15/5/2015 08:51

L! OPINA - O futebol ainda vive na Argentina? Só se for de vergonha...

L! OPINA - O futebol ainda vive na Argentina? Só se for de vergonha...


"Isso é Libertadores", "O futebol respira", "O futebol ainda vive na Argentina". Li estas frases, repetidamente, de brasileiros nas redes sociais antes de dormir após o desfecho lamentável de Boca Juniors x River Plate na Bombonera. Me perguntei: "O que passa na cabeça destas pessoas?" A maioria eram jovens empolgados com zoações de cenas exibidas na televisão e na internet. Você, provavalmente, deve conhecer alguém que se manifestou assim.

Cara! O que foi visto em Buenos Aires ontem foi uma verdadeira esculhambação do futebol. É difícil até encontrar adjetivos, acabou indo este mesmo. O spray de pimenta, o voo do drone, os objetos lançados em campo, a demora na tomada de decisões e a passividade policial (!) foram de deixar o verdadeiro amante do esporte incrédulo. É mesmo o maior clássico do país na principal competição do continente em 2015? Não é possível, mas foi.

Entendo os críticos do futebol moderno, da teatralização das arenas, etc. Mas vibrar com violência, a falta de segurança e o desrespeito com o espetáculo e aos atletas é um absurdo. Não tem graça, é triste. Perde a Argentina, que nos presenteia com Messi na final da Liga dos Campeões e que desta vez nos envergonhou.

O que menos viveu na Bombonera foi o futebol. Acordem.


VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira


3153 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade