3/5/2015 20:36

Domingo em Assunção: tempestade, clássico e Cerro Porteño superando o Guaraní

Neste domingo (03), capital paraguaia sofreu com forte chuva; Cerro empatou o clássico contra o arquirrival Olímpia

Domingo em Assunção: tempestade, clássico e Cerro Porteño superando o Guaraní
Divulgação

Assunção é a capital do futebol sul-americano. É na cidade que todas as competições continentais começam, afinal abriga a sede da Conmebol. Foi lá, em dezembro, que o Corinthians foi sorteado para enfrentar o Once Caldas (COL) e depois enfrentar o grupo da morte. Meses depois, classificado em primeiro lugar, o Timão virá ao Paraguai enfrentar o Guaraní (PAR), pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores.

Neste domingo, a cidade amanheceu apreensiva. Uma tempestade caiu ainda na madrugada e castigou todas as regiões de Assunção até o meio-dia. Com deslizamentos e trânsito complicado, muitos paraguaios passaram o dia limpando calçadas e minimizando perdas. Com apoio do serviço público, por volta das 15h a situação já estava normalizada e serviços como telefone e luz elétrica reestabelecidos.

O início da tarde trouxe todo o clima do maior clássico do país. Cerro Porteño e Olímpia se enfrentaram pelo Campeonato Paraguaio em partida de extrema importância para a ex-equipe de Ángel Romero. Se vencesse, assumiria a ponta e jogaria o Guaraní, adversário do Timão, para a vice-liderança. Entretanto, em partida cheia de possibilidades, as equipes acabaram empatando por 1 a 1. Com o resultado, o Cerro assumiu a ponta com um ponto a mais que o Guaraní. Faltam cinco rodadas para o final da competição.

Já o adversário corintiano descansou neste domingo. Após vencer o Libertad na tarde de ontem, a equipe “aborígen”, como é conhecida pelos torcedores, volta a treinar nesta segunda-feira de olho no Timão.

Guaraní (PAR) e Corinthians se enfrentam na próxima quarta-feira, 19h45, no horário de Brasília pela partida de ida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. O Timão conseguiu a vaga como líder do grupo 2 (13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota), enquanto o Guaraní (PAR) foi o segundo colocado do grupo 8 (9 pontos, duas vitórias, três empates e uma derrota).


VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira


8691 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade