30/4/2015 11:59
Danilo alerta: “se pensar que é fácil, tropeça”
Em duelo contra paraguaios na Libertadores, Corinthians é favorito, mas meia lembra dos perigos da competição
Danilo já foi campeão duas vezes da Libertadores
Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
O Corinthians enfrenta um período sem jogos até o dia 6 de maio, quando irá enfrentar o Guaraní do Paraguai pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O Timão é tido como franco favorito no duelo, mas o meia Danilo resolveu fazer um alerta: “se pensar que é fácil, vai tropeçar”.
“A gente sabe que esse favoritismo fica por conta de vocês (imprensa). No futebol não tem mais isso. Quem jogar melhor, quem marcar mais, quem se dedicar mais, é quem vai vencer. Se pensar que vai ser fácil, tropeça”, declarou o camisa 20.
O primeiro jogo do duelo contra os paraguaios acontece fora de casa, e para Danilo, um empate não seria mal resultado. Campeão por duas vezes da competição, ele sabe de todas as dificuldades que podem aparecer pelo caminho.
“Na Libertadores, empatar fora e ganhar em casa é o que precisa para um time ser campeão. Tem de saber jogar fora, tentar fazer gol. É um campeonato especial, você joga fora e não conhece as equipes, tem as viagens, os gramados, todo jogador quer ser campeão. Eu ganhei duas, e quero ganhar mais uma agora”, disse ele.
VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira
3792 visitas - Fonte: Band
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas