11/4/2015 20:40

"Bugrino", Tite elogia Ponte e valoriza reação do Timão: "Estou contente"

Ex-jogador do Guarani, técnico brinca com a rivalidade de Campinas e destaca melhora do Corinthians para buscar a vitória no segundo tempo em Itaquera

Depois de passar sufoco com a Ponte Preta no primeiro tempo, o Corinthians chegou à vitória por 1 a 0 na etapa final e avançou à semifinal do Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Tite destacou a forma de atuar do adversário e exaltou o poder de reação do Timão na segunda parte do jogo para buscar o resultado.

– Eu estou contente pelo grande segundo tempo que fizemos. A Ponte foi melhor no primeiro, o Guto (Ferreira) foi melhor. Isso é notório, não tenho problema em reconhecer. É um jogo só, muito pesado, o componente emocional fica muito aflorado – afirmou.

Tite até brincou com a rivalidade entre os clubes de Campinas. O treinador vestiu a camisa do Guarani como jogador nos anos 1980, mas fez questão de elogiar o rendimento da Macaca. O Corinthians sofreu com a boa marcação e só não ficou em desvantagem graças ao goleiro Cássio e a um gol mal anulado pela arbitragem.

– A Ponte tinha Renato Cajá pelo meio e dois de velocidade pelos lados. Não tínhamos jogado com adversário assim. No segundo, exploramos o lado direito e fizemos o contraponto. Era o enfrentamento mais difícil, técnico, mental. Sou bugrino, poderia falar contra a Ponte (risos), mas foi o enfrentamento mais alto – disse.

O Corinthians evoluiu ao mudar taticamente. Tite trocou o esquema 4-1-4-1 pelo 4-2-3-1. Elias deixou a linha mais avançada e passou a atuar como segundo volante para ajudar na saída de bola. Com isso, o Timão ganhou liberdade pelo lado direito, com as descidas do lateral Fagner.

– No segundo tempo, com o ajuste das peças, Elias voltando mais, Renato mais liberado e com a saída de Fagner, a equipe cresceu muito, marcou e jogou. O treinador evitou falar sobre o desempenho do trio de arbitragem, mas pediu que os melhores sejam escalados nas partidas finais do estadual. - Em jogos decisivos tem de ter um padrão altíssimo, os melhores, os mais experientes. É uma questão lógica. Para todos – ressaltou.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3468 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade