10/4/2015 09:11

Rival, Uendel elogia Guto Ferreira: 'Será um dos melhores do Brasil'

Lateral-esquerdo do Corinthians mostra admiração por ex-treinador na época de Ponte Preta. Carrasco de Tite em 2013, Guto também recebe elogios da comissão técnica

Rival, Uendel elogia Guto Ferreira: 'Será um dos melhores do Brasil'
Uendel virou titular após lesão de Fábio Santos (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)

Há dois anos, Uendel estava do outro lado no confronto entre Corinthians e Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão - que se repetirá pela mesma fase neste sábado, às 16h20, na Arena Corinthians. Na época, o lateral-esquerdo era comandado por Guto Ferreira, que voltou ao comando da Macaca nesta temporada. Apesar de Uendel e Guto terem saído derrotados por 4 a 0 naquele duelo, as lembranças do lateral são as melhores com o antigo treinador.

- Ele foi um dos grandes treinadores com quem eu trabalhei. É um treinador muito inteligente, estuda futebol 24h por dia. Ele gosta muito da parte tática, tem até algumas semelhanças com o trabalho do Tite. Tenho certeza de que em alguns anos vai treinar times de ponta e será um dos melhores treinadores do Brasil, pelo tanto que trabalha e se dedica - disse o lateral-esquerdo, agora com a camisa do Timão e provável titular no duelo.

A admiração pelo trabalho de Guto Ferreira, aliás, estende-se à comissão técnica corintiana. Tite e o auxiliar Cleber Xavier já deram diversas entrevistas elogiando o próximo rival. Guto era da comissão técnica de Tite no Internacional que conquistou a Sul-Americana, em 2009. Em 2013, foi algoz de Tite e Xavier, ao ser o treinador da Portuguesa por 4 a 0, pelo Brasileirão, que quase derrubou o treinador do cargo (ele chegou a pedir demissão, mas foi demovido da ideia pelo então presidente Mário Gobbi Filho, aceitando ficar até o fim da temporada).

- A gente tem se enfrentado algumas vezes e ele sabe montar bem as equipes. Aquele resultado foi justo. Levar quatro gols não faz parte do nosso trabalho - disse Cleber Xavier, em uma entrevista coletiva passada.

Uendel destacou que o fato de o método de Guto ser conhecido pelos corintianos pode ser vantagem e alertou que, para o duelo desta sábado, o lema é "Erro Zero".

- A gente conhece bem o trabalho dele, um ano juntos. A gente sabe o que ele gosta de fazer, como gosta de armar as equipes... O Tite já trabalhou com ele, então sabe mais ainda. A Ponte é forte e esse jogo é jogo de erro zero. Não podemos correr nenhum risco para qualquer armadilha que o Guto possa tramar - disse o camisa 13 do Timão.


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela do Brasileirão 2024!
- Cássio recebeu proposta oficial de gigante brasileiro, confira
- Corinthians enfrenta desafio difícil para assegurar vaga na Sul-Americana.









3243 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade