9/4/2015 19:05
Jogadores do Corinthians praticam pênaltis e tentam se acertar pelo alto
Preocupado com os problemas defensivos do Corinthians pelo alto, Tite antecipou em um dia o trabalho de bolas paradas, geralmente restrito à véspera da partida. Em preparação para o duelo com a Ponte Preta, no sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, também observou seus atletas batendo pênaltis.
Exceção feita a Renato Augusto, todos os titulares praticaram tiros da marca penal. Até mesmo o goleiro Cássio fez suas cobranças, acertando todas as cinco tentativas. Felipe e Fábio Santos – que não será titular, mas também treinou – foram os outros com aproveitamento total.
Antes dessa parte do treinamento, Tite deu muita atenção ao corte de cruzamentos. Com o preciso preparador de goleiros Mauri Costa Lima fazendo o papel de batedor, os jogadores foram posicionados pelo chefe e cortaram insistentemente cobranças de escanteio e de falta lateral.
A marcação pelo alto tem sido o calcanhar de Aquiles do Corinthians na temporada. Por isso, o treinador resolveu separar um bom tempo do treino de quinta para evitar problemas no sábado. Na sexta, de acordo com Uendel, será a vez de praticar o ataque pelo alto.
“O Tite um treinador muito detalhista, que cobra muito. Quando a gente vai jogar, tem sempre um detalhe a mais do adversário que ele apresenta. Ele dividiu as bolas paradas. Fez a parte defensiva hoje e treinou uma situação diferente que pode acontecer”, explicou o lateral.
VEJA TAMBÉM
- Ingressos a venda!! Corinthians libera venda de ingressos para a grande final da Copa do Brasil
- Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
- Hugo de saída? Corinthaisn admite interesses de outros times pelo craque do Timão!
3420 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas