5/4/2015 12:04

Presidente do Danubio admite que jogador chamou Elias de "macaco"

Óscar Curutchet confirmou versão do corinthiano a um programa de rádio uruguaio

Presidente do Danubio admite que jogador chamou Elias de
Cristian González ofendeu o jogador corinthiano (Foto: Reprodução SporTV)

O presidente do Danúbio, Óscar Curutchet, admitiu em um programa de rádio uruguaio que o jogador Cristian González realmente ofendeu o volante Elias, do Corinthians, o chamando de "macaco", na partida da última quarta-feira, em jogo válido pela Taça Libertadores da América. O fato aconteceu pouco antes do primeiro gol do jogo, na vitória corinthiana por 4 a 0.

- Entrei em contato com a delegação. Foi um momento de sangue quente e as reações que se pode ter em um momento desses, mais ainda depois de sofrer uma derrota como essa - disse Curutchet.

- O do Cristian (González) é isso aí, a expressão foi essa (macaco). É uma expressão não habitual no futebol uruguaio. Houve insultos muito mais fortes de jogadores do Danubio aos brasileiros e do outro lado também. Não quero justificar o ato de um garoto de 18 anos e de bem, mas não vou difamá-lo. É um momento da partida. Os jogadores comentaram que foi difícil suportar as injustiças durante o jogo - disse ele.

Logo após a ofensa racial, Elias alertou o juiz peruano Diego Haro, mas o árbitro não puniu o uruguaio. Depois do confronto, o corintiano cogitou ir a uma delegacia para prestar queixa, mas desistiu e apenas informou o episódio aos responsáveis da Conmebol, além de divulgar uma nota oficial na qual repudia o comportamento do atleta.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco na decisão: prováveis escalações
- Calendário da Copinha! FPF divulga tabela da Copinha 2026; Saiba os confrontos do Corinthians
- Provável escalação! Confira quem será os titulares do Corinthians para a final da Copa do Brasil


6759 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade