Com quatro partidas do Campeonato Paulista a ser disputadas em oito dias, o Corinthians terá quase certamente duas equipes se dividindo para dar conta dos compromissos. O que está descartado por Fábio Mahseredjian é que os atletas entrem em campo se poupando para o jogo seguinte.
“Não, não dá. Na hora em que entra em campo, meu amigo, não dá”, afirmou o preparador físico, aliviado com o clima mais ameno recente. “Ainda bem que o calor está diminuindo. Com calor alto e com umidade, o desgaste é muito grande para o jogador.”
De acordo com Mahseredjian, aqueles que enfrentarem o Capivariano no domingo serão avaliados na segunda-feira. A depender do desgaste, não jogarão contra a Portuguesa na terça. O mesmo processo se repetirá na definição da escalação para os embates com o Penapolense, na quinta, e com o Bragantino, no domingo.
Amplia a dificuldade da comissão técnica alvinegra a limitação imposta pela Federação Paulista de 28 atletas inscritos. Três deles são goleiros. Outro é Lodeiro, hoje no Boca Juniors. A serviço da Seleção Brasileira, Elias está fora da maratona. Fábio Santos e Mendoza estão machucados.
Assim, Tite tem 21 jogadores de linha para a sequência de jogos de domingo a domingo. E o treinador tem de pensar ainda na sequência, pois a quarta-feira subsequente, 1º de abril, é dia de confronto com o Danubio, em Itaquera, pela Copa Libertadores.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.