8/2/2015 21:27
Tite diz confiar em Cássio, mas pede fim de expulsões no Corinthians
Tite acreditou na justificativa de Cássio, que foi expulso por cera e disse ter ido buscar outra bola por não ter visto a reposta pelo gandula, mas deu um aviso a todos os jogadores. O cartão vermelho exibido ao goleiro aos 12 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras foi o terceiro em dois jogos do Corinthians, e o treinador não quer mais saber disso.
“Chega de ter jogadores expulsos. Chega. A gente não pode.
Temos que ser mais inteligentes, esteja o árbitro certo ou errado”, afirmou o gaúcho, para quem Guerrero e Fábio Santos poderiam ter evitado suas expulsões na goleada sobre o Once Caldas, na última quarta-feira.
“Tem que controlar, não dá para ficar em dez jogadores.
Estatisticamente, em dez jogos nos quais um time fica com um jogador a menos por tanto tempo, perde oito. Só em dois mantém o resultado. O senso de equipe foi extraordinário, mas não pode acontecer de novo, porque não é normal”, comentou.
O treinador costuma falar com muito orgulho da disciplina de suas equipes. A conquista da Copa Libertadores de 2012 com a conquista também do prêmio “fair play” da Conmebol é sempre lembrada pelo gaúcho, que já deu seu recado ao grupo nos vestiários do Palestra Itália.
Cássio, ao menos, ganhou um voto de confiança. “Ele me olhou e disse: ‘Professor, não vi a bola’. Tenho confiança. Se fosse, ele assumiria”, afirmou Tite, antes de fazer uma ressalva. “Eu disse a ele que, independentemente disso, quando tomar o cartão, que apresse os movimentos para não dar a interpretação de que estamos desafiando o árbitro.”
VEJA TAMBÉM
- ESCALAÇÃO! Corinthians definido para enfrentar o Ceará em casa!
- MUDANÇA DE RUMO NO TIMÃO? Corinthians busca embalar em casa para entrar na briga pelo G-7
- MARCA HISTÓRICA À VISTA! Yuri Alberto pode chegar a 200 jogos pelo Corinthians na Neo Química Arena
6171 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas