3/12/2014 10:01

Timão descarta "fantasma" do Tolima caso dispute a "Pré-Libertadores"

Corinthians ainda não sabe se precisará disputar fase preliminar da competição continental. Em 2011, equipe caiu para o time colombiano

Timão descarta
O Corinthians sofreu uma das piores derrotas da sua história em fevereiro de 2011, ao ser eliminado da Taça Libertadores da América na fase preliminar, pelo Deportes Tolima, da Colômbia. Até hoje, o Timão é a única equipe brasileira a cair neste estágio do torneio. Com a possibilidade de iniciar a disputa da competição continental em 2015 novamente na chamada "Pré-Libertadores", o elenco ignora o "fantasma" daquela eliminação para evitar uma frustração caso não consiga a vaga direta na fase de grupos.

Para não disputar a fase preliminar, o Corinthians precisa vencer o Criciúma, no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena de Itaquera, e torcer por um tropeço do Internacional, que enfrenta o Figueirense no mesmo horário. Ambas as equipes acumulam 66 pontos, mas o Colorado leva vantagem por ter duas vitórias a mais (20 contra 18). Se o Inter perder, um empate serve.

- Essa vaga vai ser muito importante. Esperamos fazer o máximo para nos prepararmos bem. Temos as férias agora, aí é descansar e voltar em 2015 com força total. Mesmo se vier a pré-Libertadores, queremos fazer uma grande temporada. Temos um grupo experiente, mesmo os que subiram da base viveram grandes coisas. Nosso grupo está fechado e unido – analisou o zagueiro Gil.

A eliminação para o Tolima, em 2011, gerou uma crise no Corinthians. O ônibus da equipe foi atacado, carros foram quebrados no CT Joaquim Grava, e muitos torcedores pediram a saída do técnico Tite. O então presidente Andrés Sanchez optou pela permanência do treinador, que conduziu a equipe ao título brasileiro naquele ano, ao fim do jejum na Libertadores da temporada seguinte e ao bimundial, além da Recopa e do Paulistão em 2013.

Apesar das diversas mudanças desde a derrota para o time colombiano por 2 a 0 fora de casa, após empate sem gols no Pacaembu, três jogadores que entraram em campo naquele dia seguem no elenco: o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Ralf e o meia Danilo – os dois primeiros como titulares, o terceiro como suplente.

Alessandro, então titular, se aposentou e virou coordenador técnico do clube. A eliminação virou um estímulo para a aposentadoria do atacante Ronaldo, principal referência do Timão àquela altura.

Essa será a 12ª participação do Corinthians na Taça Libertadores da América. Fora da principal competição do continente neste ano, o Timão foi eliminado pelo Boca Juniors nas oitavas de final em 2013.

Será a segunda participação da equipe após o inédito título há dois anos.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









5784 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade