15/10/2014 12:56

De volta, Guerrero vira arma do Timão para jogo decisivo na Copa do Brasil

Após marcar no jogo de ida contra o Atlético-MG, na Arena Corinthians, atacante retorna da seleção peruana e tenta resolver nas quartas de final do torneio

De volta, Guerrero vira arma do Timão para jogo decisivo na Copa do Brasil
Paolo Guerrero é arma do Corinthians em Minas
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)



Fora da vitória sobre o Cruzeiro e da derrota para o Botafogo na última semana, Paolo Guerrero está de volta ao Corinthians.

E em um momento oportuno: conhecido por crescer em jogos decisivos, o camisa 9 pode ser uma arma fundamental para a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão. Ele fez um dos gols na vitória por 2 a 0, na ida, há duas semanas.

Ciente da importância da competição nacional para o Corinthians, Guerrero pediu dispensa da seleção peruana, à qual faz questão de se apresentar sempre que convocado, para voltar ao elenco de Mano Menezes e encarar o Galo em Belo Horizonte. Ele jogou na derrota da seleção peruana por 3 a 0 para o Chile, na última sexta-feira, mas ficou fora da partida contra a Guatemala e viajou a Belo Horizonte junto do elenco alvinegro.

O setor ofensivo é um problema sério para o Corinthians na parte final da temporada. Contra a própria vontade, o técnico Mano Menezes teve de utilizar garotos da base antes do esperado para compor a equipe. Gustavo Tocantins, de 18 anos, foi promovido à equipe profissional e relacionado pela primeira vez na última semana. Estreou às pressas na derrota para o Botafogo, por falta de jogadores para compor o ataque.

Com 11 gols, Guerrero não é o maior artilheiro do Corinthians na temporada. Está atrás de Luciano, que tem 14. Porém, o peruano cresceu em momentos fundamentais, como nas vitórias nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo, além dos duelos diretos contra Internacional e Cruzeiro, no primeiro turno.

Marcou em todas as partidas citadas.

Ao contrário das oitavas de final, quando perdeu o jogo de ida para o Bragantino por 1 a 0 e precisava vencer por dois gols de diferença em casa para avançar, desta vez a situação é mais cômoda para o Corinthians. O triunfo em Itaquera permite que a equipe não se preocupe em marcar a qualquer custo e possa entrar em campo sem a pressão natural de um resultado obrigatório. Qualquer derrota por um gol leva o Timão à semifinal, contra Flamengo ou América-RN.

A maior preocupação do técnico Mano Menezes é evitar que os jogadores não se acomodem com a vantagem e entrem "desligados" para a partida no Mineirão. A instabilidade da equipe no Brasileirão é justificada, na maioria das vezes, pela postura adotada contra equipes teoricamente mais fracas, que brigam contra o rebaixamento. O Timão costuma crescer contra os concorrentes diretos pelo G-4 e fraquejar diante das equipes da parte de baixo da tabela.


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time


6615 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade