11/10/2014 07:41

Saudades de Ralf ou Elias? Bruno Henrique resolve meio do Corinthians

Como primeiro ou segundo volante, camisa 25 tem entrado bem e busca desbancar um dos ídolos do clube. Neste sábado, diante do Botafogo, ele terá nova chance

Saudades de Ralf ou Elias? Bruno Henrique resolve meio do Corinthians
Bruno Henrique diante do líder Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)



Quando Elias reencontrou Ralf no Corinthians, Bruno Henrique sabia que era hora de voltar para o banco. Como desbancar dois ídolos da torcida e referências de Mano Menezes? Pois, há quem diga, o volante já merece tal feito.

Titular no duelo deste sábado, às 18h30, diante do Botafogo, na Arena Amazônia, em Manaus (AM), o camisa 25 conseguiu o que parecia impossível: fazer o torcedor não ter saudades quando um dos dois titulares não pode atuar. Tanto como primeiro volante ou como segundo, ele tem se destacado e já põe uma bela dor de cabeça para o treinador.

Me sinto muito bem jogando nas duas funções, estou muito bem adaptado a isso. É o meu setor do campo e acho que tenho que corresponder quando a oportunidade aparecer – afirmou ao LANCE!Net o jogador, que deve formar dupla novamente com Guilherme Andrade.

O capitão Ralf, que sofre nos últimos tempos de dores no joelho direito, não tem a mesma facilidade na saída de bola e, desde o Paulistão, periga deixar a equipe. Já Bruno, que é segundo volante, teve a expressiva marca de oito desarmes no duelo diante do Cruzeiro, quarta-feira.

– Ralf é um grande ídolo e jogador pelo qual tenho muito respeito e admiração – disse, sem entrar em polêmica sobre “roubar-lhe” a vaga.

Contratado do Londrina (PR) no início desta temporada, ele havia se destacado pela Portuguesa no Brasileirão do ano passado. No Timão, ele deu provas de que daria certo logo na estreia, quando foi titular diante do arquirrival Palmeiras e saiu aplaudido pela torcida no Pacaembu.

Um pouco antes da Copa, o então titular Guilherme se lesionou e Bruno Henrique assumiu a vaga. Com boas atuações, foi mantido mesmo com a recuperação do jogador. E agora, será que ele merece continuar?

Bruno Henrique bate recorde de desarmes do time
A boa atuação de Bruno Henrique diante do Cruzeiro rendeu ao volante um total de oito desarmes somente na noite de quarta-feira. Tal número é o recorde de um jogador do Timão neste Brasileirão. Petros era o detentor de tal marca, com sete.
Bruno Henrique, no entanto, ainda terá de roubar muitas bolas para alcançar os números absolutos de Petros na competição. O camisa 40 tem 80, enquanto o camisa 25, apenas 26.

Vale lembrar que Petros jogou quase o dobro do tempo de Bruno Henrique no BR-14: 1.428 minutos contra 830. Petros e Bruno Henrique, porém, não batem os 105 desarmes de Deivid, do Atlético-PR, líder do quesito no Brasileirão.

BRUNO HENRIQUE CONTRA O CRUZEIRO
Passes certos
> 37
Passes errados > 1
Desarmes > 8
Finalizações > 0
Perdas de bola > 5
Faltas cometidas > 0
Faltas recebidas > 1
Posse de bola > 1’10

BATE-BOLA: BRUNO HENRIQUE, VOLANTE DO TIMÃO, AO L!
‘É o meu melhor momento no Corinthians’


Você tinha ganhado a vaga de Guilherme, mas voltou para a reserva com a chegada de Elias. Acha que merece uma chance agora?
Vou continuar trabalhando como sempre trabalhei, procurando meu espaço. Depois, o Mano vai decidir o que será o melhor a fazer para a equipe no momento. Mas procuro sempre fazer a minha parte e me doar 100% quando visto essa camisa.

Você afirmou que o time mudou e começou a ficar mais com a bola. O quanto se deve à sua entrada e à boa fase do Renato Augusto?
Procuro fazer o melhor dentro da minha função, sempre marcar forte, colocar a bola no chão e fazer os meias jogarem, entregando a bola com qualidade. Acho que estamos mais com a bola no pé, trabalhando com qualidade. Todos têm a sua parcela positiva nesse aspecto de jogo.

É a melhor fase do Corinthians no ano e sua também?
Nós estamos em um momento muito bom, o time está crescendo cada vez mais com as vitórias e crescendo na hora certa. Com certeza é o meu melhor momento no Corinthians.

Voltar para o G4 é a meta? Libertadores é o mínimo para vocês?
Nosso objetivo é jogar a Libertadores do ano que vem. É um objetivo de todos, o time está focado para conseguir essa vaga, trabalhando forte jogo a jogo. Estamos disputando dois campeonatos que nos dão essa chance e vamos fazer de tudo para conseguir.


VEJA TAMBÉM
- Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
- Pendurados para a final? Corinthians conta com 7 jogadores pendurados para a final da Copa do Brasil!
- Fiel vai dominar o Maraca? Corinthians consegue aumentar carga de ingressos e Fiel torcida terá mais ingressos para final no Maracanã


4767 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade