3/10/2014 10:52

Bem nos clássicos, Guerrero espera castigar também times pequenos

Bem nos clássicos, Guerrero espera castigar também times pequenos
Paolo Guerrero tem uma clara predileção por jogos mais duros, como os confrontos eliminatórios e os clássicos. Artilheiro do estádio de Itaquera, o atacante do Corinthians foi decisivo nos embates com os rivais Palmeiras e São Paulo antes de aparecer muito bem no mata-mata com o Atlético-MG.

"Não quero dizer que gosto de jogar contra times grandes e não contra os chamados não grandes. Tenho respeito com todos os times, procuro dar o melhor de mim. Espero que jogue assim como vocês falam contra os times que são pequenos", afirmou o peruano, pouco depois de arregalar os olhos para falar sobre o "nada amistoso" contra o Chile, na próxima semana.

"Falei com o treinador, e ele entendeu o momento que estamos vivendo, queria estar aqui também. Vou jogar só contra o Chile, o que para nós não é nada amistoso. Vou voltar rapidamente para estar com o time", afirmou o centroavante, lembrando que a rivalidade entre os países têm motivos históricos muito além do futebol.

O Sport não provoca o mesmo ódio, mas a ideia de Guerrero é ser eficiente também contra os pernambucanos. Vencer na noite de sábado, na zona leste de São Paulo, poderá aproximar o Corinthians do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, a faixa de classificação para a Copa Libertadores.

"A ideia é brigar por uma vaga na Copa Libertadores, são só três pontos de diferença. Sabemos que estamos muito distantes do primeiro colocado, que é o Cruzeiro. Ainda faltam muitos jogos, muitos jogos para acontecer, e temos que manter um nível alto de jogo em todas as partidas, comentou o atacante.

Ainda mais do que Guerrero, o Corinthians tem mostrado uma vocação bem maior para os jogos contra as principais equipes do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento é consideravelmente inferior em partidas sem o mesmo apelo, como a marcada para o próximo final de semana.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3672 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade