3/10/2014 08:45
Timão encara momento decisivo e se "despede" de Arena e convocados
Equipe inicia série importante para subir no Brasileirão e manter duas opções na luta por vaga na Taça Libertadores de 2015
O técnico Mano Menezes terá uma série de jogos que serão decisivos para o Corinthians no restante da temporada a partir do próximo sábado.
Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe o Sport, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, para uma “despedida” do estádio por algum tempo: a equipe só voltará a jogar lá no dia 22 desse mês, contra o Vitória. A série de partidas fora de casa e o desgaste causado pelas viagens preocupam a comissão técnica.
Após o duelo com o time pernambucano, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero partem para suas respectivas seleções, pelas quais disputarão amistosos na próxima semana. Todos perderão os jogos contra Cruzeiro (dia 8) e Botafogo (dia 11), em Belo Horizonte e Manaus, respectivamente.
O confronto com o time mineiro, líder do Brasileirão, é mais um grande teste para a equipe, que mantém bom desempenho contra equipes que estão acima dela na tabela.
Guerrero deve ser o único disponível para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no dia 15, no Mineirão. Será o terceiro de uma série de quatro partidas do Timão fora de casa.
O peruano pediu liberação para o técnico Pablo Bengoechea do amistoso contra a Guatemala, dia 14, e voltará a tempo de integrar o elenco que decide a vaga na próxima fase do torneio eliminatório.
O desgaste físico dos jogadores se reflete na decisão de Mano Menezes, que não escalará alguns dos titulares no jogo contra o Sport, neste sábado. As consecutivas viagens para Belo Horizonte (duas vezes), Manaus e Porto Alegre – onde o Corinthians o Internacional, no dia 19 – se aliam ao cansaço da equipe.
A vaga na Taça Libertadores da América, principal objetivo na temporada, só pode vir através de uma vaga no G-4 do Brasileirão ou do título da Copa do Brasil.
A intenção de Mano é alterar o mínimo possível na forma da equipe jogar. Bruno Henrique deve ocupar a vaga de Elias, enquanto Felipe deve substituir Gil e Luciano suprir a ausência de Guerrero.
A ausência de Lodeiro, por não ser titular no momento, tem um impacto menor. Para a posição de armador, o técnico ainda conta com Renato Augusto e Jadson.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
4005 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas