1/10/2014 10:09

Para evitar gol Para evitar gol valioso, Timão redobra atenção com bola aérea

Mano admite temor com cruzamentos na área corintiana e tenta evitar gol fora de casa do Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil

Para evitar gol Para evitar gol valioso, Timão redobra atenção com bola aérea
Dos últimos quatro gols sofridos pelo Corinthians, três saíram do jogo aéreo. Após as derrotas para Figueirense e Atlético-PR, o Timão chega pressionado ao jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Como o gol fora de casa pode servir como critério de desempate, o técnico Mano Menezes quer atenção redobrada com as bolas por cima na Arena em Itaquera.

- Penso que perdemos (para o Figueirense) e até vencemos uma das partidas (o São Paulo) errando bastante na bola parada. Era uma bola relativamente fácil de neutralizar. Às vezes o adversário faz com muita qualidade, é mérito deles. Vamos enfrentar uma equipe muito boa nisso, que trabalha bem essa questão - afirmou o treinador.

O treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, foi fechado durante sua maior parte para a imprensa. Além de fazer mistério sobre a escalação, embora assegure que não haverá surpresas na equipe, Mano também preferiu trabalhar o jogo aéreo sem dar pistas.

A prática se tornou recorrente desde o retorno do treinador ao clube: nas vésperas das partidas, o acesso às atividades alvinegras é mínimo.

Embora o Corinthians tenha vencido o São Paulo por 3 a 2, os dois gols do rival, originados em erros defensivos do Timão no jogo aéreo, viraram exemplo para o restante da temporada. Ainda mais no atual momento, em uma partida onde o gol marcado pelo adversário pode eliminar o Timão na combinação dos dois resultados.

- Repetimos muito nosso posicionamento defensivo para isso, e também a bola ofensiva para tirar vantagem. Você vai ajustando, trabalhando, repetindo, para tentar que as coisas sigam no nível que sempre foram. Não podemos tomar gol de cabeça como tomamos contra o São Paulo, foi com muita facilidade que as duas bolas entraram. Isso não pode acontecer – completou.

Dos dois adversários que o Corinthians enfrentou em jogos de ida e volta nesta Copa do Brasil até aqui, o único que o Timão fez a primeira partida como mandante foi contra o Bahia: abriu 3 a 0 de vantagem e se deu ao luxo de escalar um time misto na volta, perdendo por 1 a 0.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3108 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade