Petros e Douglas Coutinho voltam às equipes na tarde desde domingo
Três derrotas consecutivas e uma zona de rebaixamento que parece se aproximar cada vez mais: em queda livre nas últimas rodadas, o Atlético-PR tenta afastar a crise sob o comando de Claudinei Oliveira, próximo de completar um mês à frente da equipe, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Arena da Baixada.
Derrotado pelo Figueirense na última quarta, o Timão também frustrou novamente sua torcida em busca de estabilidade. Entre altos e baixos, a equipe tem como objetivo recuperar a vaga no G-4, perdida no meio de semana.
Separados por 12 pontos na tabela - o Atlético-PR tem 28, contra 40 do Corinthians -, os times têm em comum a apreensão antes do confronto deste fim de semana.
Os paranaenses perderam por 3 a 0 para a Chapecoense, em sua pior apresentação neste Campeonato Brasileiro até aqui, o que ligou o alerta para evitar o Z-4. O primeiro time na zona de degola, atualmente, é o Palmeiras, com apenas três pontos a menos que o Atlético-PR.
Já o Corinthians vive uma rotina de “duas caras”. Após animar a torcida ao vencer o São Paulo por 3 a 2, em clássico realizado há uma semana, o Timão caiu muito de produção na última quarta e acabou derrotado pelo Figueirense fora de casa.
O desempenho como visitante, trunfo do primeiro turno, não é o mesmo: o tropeço em Florianópolis foi o segundo seguido nestas condições, já que a equipe de Mano Menezes havia perdido para o Flamengo no Rio de Janeiro anteriormente.
A TV Globo transmite a partida para os estados de SP, RS, SC, PR (menos Curitiba), MG (menos Juiz de Fora e Araxá), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba).
O Premiere e o PFCI exibem para todo o Brasil (com Linhares Jr e Wagner Vilaron).
O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos.
Atlético-PR: o técnico Claudinei Oliveira fez mistério e não confirmou a equipe que entra em campo diante do Timão. Com relação ao time que perdeu para a Chapecoense, a única certeza é o retorno do Douglas Coutinho, que volta de suspensão. Na lateral esquerda, a dúvida é entre Natanael e Willian Rocha.
Já no meio, o treinador pode escalar Sidcley ou Bady. Com isso, um provável Furacão conta com Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael (Willian Rocha); Deivid, Hernani, Sidcley (Bady) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Marcelo.
Corinthians: sem Ralf, Mano Menezes optará por Bruno Henrique em função mais recuada no meio-campo. O Timão conta com o retorno de Petros, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD nas últimas três rodadas e deve ser novamente utilizado entre os titulares. A provável formação é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
Atlético-PR: Dellatorre (dores no tornozelo), Dráusio (microlesões na face) e Mário Sérgio (dores no músculo posterior da coxa).
Corinthians: Ralf (suspenso pelo terceiro cartão amarelo).

Atlético-PR: Deivid, Dráusio, Otávio e Willian Rocha.
Corinthians: Paolo Guerrero.