27/9/2014 07:47
Mano vê '14 retranqueiros piores' e lamenta que time não tenha empatado
De tudo o que irrita Mano Menezes - e não é pouca coisa -, a palavra "retranqueiro" está ao menos perto do topo da lista. Depois de lamentar que o Corinthians não tenha empatado com o Figueirense na quarta-feira, o treinador se defendeu da acusação que o incomoda, repetida em protesto de sete torcedores na tarde de sexta-feira.
"Quanto aos adjetivos, a gente está acostumado. Eles se repetem com uma falta de criatividade impressionante. O Corinthians não é uma equipe extremamente ofensiva, mas tem a quinta melhor produção em gols do Brasileiro. São 14 retranqueiros piores do que eu", afirmou o gaúcho.
A formação do Parque São Jorge tem, na verdade, o sexto ataque mais produtivo da competição nacional, com os mesmos 29 gols marcados pelo Santos. São 17 gols sofridos, e Mano gostaria muito que fossem 16. Assim, a equipe não teria perdido por 1 a 0 para o Figueirense na última rodada.
"Fomos muito criticados quando empatamos. Se tivéssemos empatado na quarta-feira, estaríamos no G-4", disse o treinador, agora sexto colocado. "Se você não pode fazer o melhor, faça médio. Porque, em uma campanha de 38 jogos, faz diferença lá no final", acrescentou.
Mano julga importante manter a tranquilidade em momentos em que um comportamento diferente é cobrado. Por isso, apesar da faixa pendurada no CT pedindo um técnico que "vise á vitória" (sic), não espere o Corinthians partindo voluptuosamente para cima do Atlético-PR, no domingo, em Curitiba.
"Eu acho que o técnico tem que ser bem escolhido, porque você precisa ter o discernimento necessário para não fazer bobagens, não tirar a tranquilidade dos jogadores. Nas horas mais difíceis, é preciso ter um comandante que segure, porque a probabilidade de fazer bobagens aumenta muito."
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
4191 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas