26/9/2014 19:10
Com Elias 100%, Corinthians espera melhora imediata no meio-campo
Volante se recupera após jogar contra o Figueirense abaixo das condições, e Mano aposta que setor, que também tem a volta de Petros, terá boa produção domingo
Após amigdalite, Elias é trunfo corintiano no Paraná (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
O técnico Mano Menezes citou as condições debilitadas do volante Elias ao explicar a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Figueirense, na última quarta-feira. Então recém-recuperado de uma amigdalite após não jogar o clássico contra o São Paulo, o jogador não rendeu o esperado em Florianópolis, e a transição entre defesa e ataque ficou comprometida. Agora, sem problemas, ele é um dos trunfos para o jogo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Sem Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Corinthians deve ter características mais ofensivas na partida em Curitiba. Bruno Henrique, que costuma chegar com qualidade ao ataque, será o substituto. O próprio Mano admitiu uma “nova cara” para o setor e destacou a necessidade de agilidade na armação de jogadas.
- A saída de bola e a passagem pelo meio-campo são partes importantes de um setor. Quando a equipe faz bem, se torna objetiva. O adversário não dá tempo para pensar. Você tem de ser competente, rápido no pensamento e na tomada de decisões. Em uma fração de segundos, o meia tem de responder. Se os volantes não aproveitarem para fazer o passe, ele já está marcado. Sofremos disso às vezes, precisamos tentar melhorar – analisou o treinador.
O retorno de Petros após cumprir punição de três jogos imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), também anima o técnico. Com ele em campo, o aproveitamento do Corinthians é melhor, e o meio-campo tem mais liberdade para agir, uma vez que a saída de bola adversária é mais marcada que o normal.
- Ele (Petros) fez muita falta nesse período e os números estão aí para comprovar – resumiu Mano.
A provável escalação do Corinthians para iniciar o jogo contra o Atlético-PR é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Paolo Guerrero.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
11049 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas