26/9/2014 18:31
'Campeonato tem 14 retranqueiros piores que eu', diz Mano Menezes
Treinador do Corinthians diz respeitar protesto de alguns torcedores no CT, mas lembra que chamá-lo de retranqueiro é 'falta de criatividade impressionante'
Mano Menezes (Foto: Eduardo Valente/LANCE!Press)
A tarde desta sexta-feira no CT do Corinthians foi marcada pela presença de alguns torcedores de uma torcida organizada, que levaram faixas de protesto contra Mano Menezes, chamado de retranqueiro, e o presidente Mário Gobbi, acusado de ser frouxo. Minutos depois, o treinador concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a ação na porta de entrada do local de treinamentos.
Para rebater o rótulo colocado pelos torcedores, Mano Menezes lembrou que apenas cinco equipes (Cruzeiro, Inter, São Paulo, Atlético-MG e Fluminense) da Série A têm mais gols que o Corinthians - Santos marcou os mesmos 29 gols na competição nacional. Para o treinador, o rótulo é mais do mesmo.
- Quando as coisas não vão tão bem, é lógico que o treinador é o escolhido como culpado. Se perde pênalti, se há uma falha, o técnico fica com a maior parte (da culpa). Quando joga bem, como no domingo (contra o São Paulo), os jogadores levam os méritos. É assim que funciona. Quanto aos adjetivos a gente já está acostumado, ele se repetem com falta de criatividade impressionante. Temos a quinta produção de gols, tem 14 retranqueiros piores do que eu - afirmou Mano, que ainda completou:
- Técnico tem de ser bem escolhido para não fazer bobagens, nessa hora mais difícil é preciso ter um comandante que segura. Como é (a pressão) aqui e em outros clubes, aumenta a chance de fazer bobagem nessa hora, e não se pode - lembrou.
Na sequência, questionado sobre uma possível motivação política no ato dos torcedores, Mano Menezes preferiu se esquivar.
- Eu não quero me posicionar sobre isso, você sabe quantos vieram, como eles se comportam, a gente quer coisas boas ao Corinthians e vamos em busca disso. Isso não altera o pensamento das pessoas, ficamos 24 rodadas no G4 e tinha crítica. Uma rodada que ficamos fora, e por critério de desempate, que deve ser usado apenas na ultima rodada. Estamos na briga, vamos brigar até o fim - afirmou.
- A torcida tem o direito de fazer protesto, dentro do limite normal tem todo direito. Precisamos voltar a vencer fora de casa e, se isso acontecer, nossa torcida voltará a ficar feliz - finalizou.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
4959 visitas - Fonte: Lance!NET
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas