26/9/2014 13:34
Mais de duas mil árvores são plantadas na Arena Corinthians
2.098 mudas de árvores começaram a ser plantadas
A Arena Corinthians está ficando mais bonita a cada dia. Como parte do paisagismo definido pelo projeto, contratado pelo Sport Club Corinthians Paulista e desenvolvido pela Odebrecht, que foi a responsável pelas obras do estádio, 2.098 mudas de árvores começaram a ser plantadas na última quinta-feira (25) em diversos pontos do terreno. Todas são de espécies nativas brasileiras, sobretudo do bioma Mata Atlântica, como ipês, aroeiras e paus-brasil. O plantio dará mais vida às áreas de estacionamentos e de circulação de público.
Essa atividade sustentável atende completamente o Plano de Compensação Ambiental, em alinhamento com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. No início das obras da Arena, em meados de 2013, foi necessário remover 492 árvores ali existentes. Na época, 13 delas foram transplantadas em outras áreas do próprio terreno e duas araucárias puderam ser preservadas.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians se solidariza após tragédia com mortes e destruição causadas por terremotos na Venezuela
- Lingard não aparece em reapresentação do elenco do Corinthians após férias! Entenda o motivo
- Corinthians confirma amistoso contra rival para o dia 12 de julho
18639 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas