23/9/2014 08:21

STJD investigará atos homofóbicos em Corinthians x São Paulo

STJD investigará atos homofóbicos em Corinthians x São Paulo
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta segunda-feira que investigará supostas ofensas homofóbicas envolvendo torcedores de Corinthians e São Paulo, que se enfrentaram neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, a diretoria do Corinthians emitiu uma nota pedindo aos torcedores não gritassem o termo "bicha" a cada cobrança de tiro de meta do goleiro adversário. O pedido não adiantou muito, já que Denis, titular do time tricolor no clássico, foi ofendido.

A Procuradoria também investigará brigas, distúrbios e o lançamento de objetos no campo ocorridos em vários partidas da rodada, segundo um comunicado do órgão.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, solicitou as imagens de televisão de vários jogos para analisar possíveis irregularidades. No caso do duelo paulista, os itens em que cabe denúncia foram colocados na súmula do jogo realizado na Arena Corinthians.

No clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, o árbitro interrompeu o jogo momentaneamente quando torcedores lançaram rojões contra rivais, segundo a súmula.


Organizada do São Paulo faz provocação em Itaquera


VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro


9654 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade