21/9/2014 08:53
Invicto contra o São Paulo, Elias quer Ceni para 'festa completa' na Arena
Com seis vitórias, um empate e cinco gols contra o Tricolor, todos em Rogério Ceni, Elias recebe rival predileto e quer goleiro para o primeiro Majestoso da Arena Corinthians
Não há “pior” anfitrião para o São Paulo do que Elias. Neste domingo, às 16h, no primeiro Majestoso da Arena Corinthians, em duelo válido pelo Brasileirão, o volante quer receber o freguês da melhor forma: com gols e uma vitória do Corinthians.
Diante do rival, são seis vitórias e um empate. Além de cinco gols. Para a festa deste domingo, não pode faltar o convidado principal. Rogério Ceni era o goleiro todas as vezes em que ele balançou as redes. Com uma lesão no joelho, sua escalação é dúvida. Se jogar, disputará seu último clássico, antes de se aposentar no fim do ano.
– Ele é um grande goleiro, vai tirar umas férias merecidas no fim do ano (risos). Mas o São Paulo não depende só do Rogério. O Denis, apesar da derrota, fez uma grande partida contra o Coritiba. Gosto de jogar contra os melhores e o Rogério se encaixa nisso. Se estiver, vai ser bom para o torcedor, para o clássico, para o espetáculo – afirmou o corintiano.
Corintiano roxo, Elias admite que o torcedor odeia o São Paulo. Para ele, o sentimento começou desde seu primeiro clássico disputado, em 2009, quando os ex-presidentes Andrés Sanchez e Juvenal Juvêncio brigaram por cota de ingressos.
– O Palmeiras é o rival tradicional. O São Paulo, por causa dessa briga do Andrés, tornou-se um time odiado pelos corintianos. E os corintianos são odiados pelos são-paulinos também (risos) – afirmou.
Elias também foi o “dono” do período do último grande tabu corintiano contra os são-paulinos. De 2007 a 2011, o Timão ficou 11 jogos sem perder para o rival. Elias participou de sete e, com seus cinco gols, ainda foi o artilheiro do período.
A última vitória alvinegra agora é de março de 2013 – 2 a 1 pelo Paulistão. Nos últimos cinco jogos, são quatro empates e uma vitória tricolor. Será que isso muda hoje?
ELIAS NO MAJESTOSO: 6 VITÓRIAS, 1 EMPATE E 5 GOLS
São Paulo 1x1 Corinthians
No primeiro Majestoso pelo Timão, em duelo pela primeira fase do Paulista, no Morumbi, empate.
Corinthians 2x1 São Paulo
Na decisão, Elias marcou o primeiro gol da semifinal do Paulistão de 2009, pelo confronto de ida, no Pacaembu. Começou a ser carrasco!
São Paulo 0x2 Corinthians
Na volta no Morumbi, com gols de Ronaldo e Douglas, o Timão avançou à final. Elias chegou à sua primeira decisão com a camisa alvinegra.
Corinthians 3x1 São Paulo
Pelo Brasileirão, no Pacaembu, mais uma vez o volante e sua equipe levaram a melhor contra o rival.
Corinthians 4x3 São Paulo
Em duelo emocionante pelo Paulista de 2010, Timão venceu e Elias fez gol, abrindo o placar no Pacaembu.
Corinthians 3x0 São Paulo
Em passeio alvinegro no Pacaembu, pelo Brasileirão, o camisa 7 fez dois gols e foi o grande nome da vitória. Caiu nas graças da Fiel Torcida.
São Paulo 0x2 Corinthians
Na reta final do Brasileirão de 2010, em jogo importante no Morumbi, o volante abriu o caminho da vitória. Aquele seria seu último clássico pela primeira passagem no Corinthians.
Corinthians x São Paulo
Na tarde deste domingo, às 16h, na Arena Corinthians, volante volta a disputar Majestoso.
BATE-BOLA: ELIAS, volante do Corinthians
‘O corintiano gosta quando eu enfrento o São Paulo’
O São Paulo era o principal rival na sua primeira passagem pelo clube. Sempre foi mais especial poder ganhar e fazer gols contra ele?
Gosto de ganhar de qualquer equipe. Só que tive sorte que, contra o São Paulo, sempre vencia e sempre fazia gols. O torcedor corintiano gosta muito quando enfrento o São Paulo. Espero manter esse tabu particular.
Você, como torcedor declarado do Corinthians, prefere vencer Palmeiras, São Paulo ou Santos?
Prefiro não perder (risos). E isso tem acontecido. Na minha passagem pelo Corinthians, são poucos os clássicos que eu perdi. Se não me engano, dois ou três. Espero manter assim.
Os últimos clássicos entre Corinthians e São Paulo foram marcados por provocações e polêmicas.
Acha que isso está acabando?
A gente tem de respeitar. Do outro lado têm grandes homens. Esse lado de gozações a gente deixa para o torcedor. Claro que sou torcedor corintiano, tenho amigos são-paulinos e no particular vou brincar, como qualquer torcedor. Mas como jogador do Corinthians, tenho de respeitar o máximo, isso com qualquer equipe.
O Elias de hoje ainda está abaixo daquele Elias da primeira passagem pelo Corinthians e daquele Elias do Flamengo de 2013?
Acho que sim. Estou crescendo, evoluindo. Ficar seis meses sem jogar é ruim. Mas estou crescendo, evoluindo e adquirindo confiança.
Espero continuar crescendo.
Mano Menezes jogou a toalha para o título do Brasileirão? Você também tem a mesma opinião?
A gente sabe que tecnicamente falando, o Cruzeiro está muito acima. Vai ser muito difícil tirar essa pontuação. Só que matematicamente ainda temos chances e vamos lutar até o fim. Enquanto houver chance, vamos lutar.
Vai ser difícil, só que vamos lutar com todas as nossas forças e limitações. Vamos trabalhar para melhorar. Estamos entre os quatro primeiros ainda.
E temos na Copa do Brasil uma chance mais real de ser campeão e chegar à Libertadores.
Quais são essas limitações do Corinthians? Por que o time ainda não engrenou na temporada?
O Mano teve nove meses de trabalho, mas muitos jogadores são novos. Jadson chegou esse ano, eu e Lodeiro chegamos depois, Petros chegou depois do Paulista, mudou bastante.
Estamos fazendo um bom campeonato. Poderia ser melhor? Poderia. Mas estamos fazendo um grande campeonato.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões
- REFORÇO DE PESO! Corinthians contrata Andressa Alves em contrato até 2027
3444 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas