21/9/2014 08:02
Diretor social estuda candidatura à presidência e agita política do Timão
Advogado Ilmar Schiavenato deverá deixar diretoria do clube para disputar eleição com ex-diretor de futebol Roberto de Andrade em fevereiro de 2015
Possível candidatura de Ilmar já gera polêmica entre as pessoas próximas ao presidente Mário Gobbi
Os bastidores políticos do Corinthians esquentaram neste fim de semana. Com apoio de um grupo de associados do clube, o advogado e diretor social Ilmar Schiavenato deverá se lançar candidato à presidência do Timão na eleição que será realizada em fevereiro de 2015. Se a candidatura for oficializada, ele deixará o cargo na diretoria nos próximos dias.
- Um grupo de sócios me procurou e falou que me quer como presidente do Corinthians. Mas não vou lançar uma candidatura agora, não tem nada oficial. Apenas disse para esses sócios: "Vocês podem ir trabalhando meu nome. Se conseguirem o apoio de 1.500 sócios, eu aceito ser candidato".
Aí, se a coisa realmente andar, vou avisar o Mário (Gobbi, presidente) e sair da diretoria. Tenho ética. Não quero problema com o Mário - declarou Ilmar, ao LANCE!Net.
A reportagem do LANCE!Net apurou que Ilmar Schiavenato, de 62 anos, realizou recentemente duas reuniões com alguns sócios para tratar da sua possível candidatura.
- Tenho uma história muito bonita no clube. Sou conselheiro vitalício e meu nome não tem restrição dentro do Parque São Jorge - complementou.
Ilmar, que era membro da oposição na disputa eleitoral de 2012, foi chamado pelo então recém-eleito Mário Gobbi Filho para fazer parte da diretoria em março do mesmo ano, o que gerou insatisfação por parte de alguns situacionistas, entre eles, o ex-presidente Andrés Sanchez. Na ocasião, ele aproveitou o convite para rechaçar a possibilidade de brigar pela presidência em 2014.
A possível candidatura de Ilmar Schiavenato é vista no clube como forma de reprovação ao nome de Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol, que será o candidato da situação na eleição presidencial. Ilmar, no entanto, não tem força política para disputar a eleição com Andrade.
A principal frente opositora no Corinthians é formada pelo empresário Paulo Garcia e pelo também ex-diretor de futebol e conselheiro do TCE-SP Antonio Roque Citadini. Ambos ainda discutem qual deles será o nome forte do grupo - o primeiro é o mais provável.
VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO? Segundo colunista, Paul Pogba vinha em declínio na sua carreira
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões
3720 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas