19/9/2014 19:22
Comparações irritam, e Tricolor vira assunto no Timão antes do clássico
Referências constantes ao São Paulo, adversário do próximo domingo, na Arena em Itaquera, incomodam corintianos. Alvinegro ainda não venceu rival neste ano
Elogios e comparações com o São Paulo irritam jogadores do Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O “quadrado mágico” e o estilo de jogo caracterizado pela técnica do São Paulo culminaram com a ascensão do clube na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, com 42 pontos, o Tricolor hoje aparece como principal ameaça ao Cruzeiro na briga pelo título. Nos bastidores, os comentários sobre o entrosamento de Kaká, Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato e o crescimento da equipe de Muricy Ramalho incomodam o rival Corinthians, adversário do Tricolor no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera.
A entrevista de Paolo Guerrero há uma semana foi um bom indício sobre a questão. Perguntado sobre os elogios ao São Paulo, o atacante foi sarcástico: disse que só via o São Paulo com "estilo vistoso" diante de adversários menores, e que o clássico deste domingo seria um teste à qualidade do rival. As comparações entre alvinegros e tricolores irritaram alguns jogadores, aumentando a expectativa para o confronto.
- O Corinthians é um time de grupo, de raça e de briga durante os 90 minutos. Você (jornalista) falou que o São Paulo é um time muito vistoso... Acho que ainda não se viu o São Paulo jogar assim contra times grandes. Vamos ver contra nós, se eles fazem esse jogo vistoso como você falou - respondeu Guerrero naquele momento.
E o São Paulo voltou a ser assunto de forma involuntária no Corinthians nesta quinta. Após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense – quinto tropeço alvinegro na Arena neste Brasileirão – o técnico Mano Menezes foi questionado sobre as contestações ao seu trabalho, e respondeu com uma clara citação ao rival: no dia anterior, o Tricolor perdeu por 3 a 1 para o Coritiba, fora. O Timão, no início de agosto, havia ficado no empate sem gols, mesmo jogando metade do segundo tempo com um a menos, por conta da expulsão de Fagner.
É um pouco engraçado o que circula por aí. Nós vamos a Curitiba, empatamos com o Coritiba, jogamos 30 minutos com dez homens, e no dia seguinte é um tumulto que o Corinthians empatou. Outros vão lá, tomam três, e está tudo normal. Que avaliação de futebol é essa feita na praça? Por que uns são mais simpáticos? – disparou Mano.
A resposta de Muricy Ramalho, com quem o técnico do Corinthians teve uma discussão através da imprensa no Campeonato Paulista - por conta de resultados do Tricolor que prejudicaram o Timão, eliminado na primeira fase - veio nesta sexta-feira.
Não gosto de falar dos outros. Não gosto de falar do time adversário, não falo do trabalho do outro técnico, isso não é legal. Tenho de falar do São Paulo. A gente não tem de transferir responsabilidades. Respeito todos eles, sei como é difícil trabalhar em time grande. Não gosto de dar opinião sobre os outros - rebateu.
O excesso de elogios ao São Paulo é tratado como exagero pelos corintianos. Lodeiro, na última terça, também se mostrou ansioso pelo clássico e disse que esperava um jogo "quente" na Arena Corinthians. O goleiro Cássio, por sua vez, declarou que sequer está vendo os jogos do Tricolor, embora concorde que o rival conta com grandes jogadores e, por isso, construiu uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro.
O Corinthians ainda não venceu o São Paulo nesta temporada.
Pela primeira fase do Paulistão, o Tricolor superou a vantagem do mando alvinegro e venceu por 3 a 2 no estádio do Pacaembu.
Já pelo primeiro turno do Brasileiro, a equipe mandou a partida em Barueri, por conta da realização de um show no Morumbi, e ficou no empate por 1 a 1.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo Corinthians!
- Corinthians quebra tabu histórico no Mineirão contra o Cruzeiro e decide vaga na Neo Química Arena
- Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
3453 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas