19/9/2014 09:19

Comentarista elogia postura da Chape e critica Corinthians: "Decepcionante"

Luiz Ademar vê ousadia do técnico Jorginho ao colocar time catarinense para o ataque, e também observa falta de atacante "de área" na equipe de Mano

Comentarista elogia postura da Chape e critica Corinthians:
Jogando diante de mais de 25 mil torcedores, o Corinthians ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Chapecoense nesta quinta-feira. Malcom abriu o placar aos 9 do primeiro tempo e Ferrugem fez um gol contra, aos 4 da etapa final, concedendo a igualdade no placar aos catarinenses.

O comentarista Luiz Ademar achou as alterações que o técnico Mano Menezes fez durante o jogo corretas, mas classificou a atuação do time paulista como "decepcionante"


Eu entendi que o Mano Menezes fez as opções ofensivas que ele tinha que fazer, só que o Lodeiro entrou mal, errando tudo. O Romero entrou mal, errando tudo, o Bruno Henrique está jogando muito atrás, o Elias sumidão. Tem o mérito da marcação e da distribuição tática do Jorginho? Tem. Mas o Corinthians foi decepcionante - disse.


Luiz Ademar elogia Guerrero, mas vê falta de atacante "de área" no Corinthians

Mano escalou o Corinthians com três atacantes: Malcom, Luciano e Paolo Guerrero. As três alterações foram realizadas no segundo tempo. Aos 15, saiu Luciano para a entrada do também atacante Ángel Romero.

Aos 19, Jadson deixou o campo, para dar lugar a Lodeiro. Aos 22, foi a vez de o zagueiro Felipe sair, substituído pelo volante Bruno Henrique.

Por outro lado, Luiz Ademar viu ousadia em uma das substituições do técnico Jorginho, da Chapecoense, que aconteceu aos 40, quando o meia Camilo deu lugar ao também meia Zezinho.

- E aí você vê a ousadia do Jorginho. Qualquer treinador, enfrentando o Corinthians e conseguindo um empate, seguraria o jogo. Ele não, fez a opção para deixar o time mais ofensivo. Foi para o tudo ou nada.

Parabéns ao Jorginho, porque no segundo tempo a Chapacoense foi melhor que o Corinthians - afirmou Ademar.

Apesar de os visitantes terem pressionado o Corinthians no segundo tempo, o comentarista elogiou a atuação do atacante Guerrero. Porém acredita que, como o peruano se movimenta, saindo da área, isso gera a falta de um atacante mais próximo da meta rival.

No Campeonato Brasileiro, em quarto lugar, o Timão tem o pior ataque do G-4, com 26 gols. Mas possui a defesa menos vazada da competição ao lado do Grêmio, com apenas 14 gols sofridos.

- Falta um grande artilheiro para o Corinthians, um cara que fique na área, que empurre as bolas. O Guerrero tem competência para fazer esse papel, mas ele sai muito da área. Se tivesse um cara para ficar mais na área, o Corinthians faria mais gols - concluiu.

No próximo domingo, às 16h, o Corinthians recebe o rival São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, em clássico que será disputado em Itaquera. Já a Chapecoense visita o Grêmio em Porto Alegre, também no domingo, às 18h30.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3531 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade