Escalado como titular do Corinthians pela segunda vez, Malcom marcou seu primeiro gol na equipe profissional alvinegra. O garoto recebeu na área, encarou Rodrigo Biro e balançou a rede em uma noite memorável para ele – embora incompleta por causa do empate por 1 a 1 arrancado pela Chapecoense, em Itaquera.
“Tem que atacar e ir para cima do lateral. Sempre procurei fazer igual ao Robinho e ao Neymar, indo para cima”, afirmou o atacante de 17 anos, que, embora corintiano de infância, sempre apontou os jogadores que marcaram época no Santos como suas referências.
Malcom não ficou só no gol e foi o melhor jogador do Corinthians na partida, o que deverá lhe render uma vaga entre os titulares no clássico de domingo, contra o São Paulo, também em Itaquera. “Sonhei com esse gol desde a primeira vez em que entrei. O pessoal passou confiança, disse que sairia naturalmente. Saiu hoje.”
A atuação rendeu elogios do chefe. O técnico Mano Menezes aprovou o desempenho do atleta, que subiu aos profissionais após uma ótima participação na Copa São Paulo de juniores, em janeiro. Os outros garotos promovidos – Pedro Henrique, Guilherme Arana e Zé Paulo – aguardam oportunidades.
“Faz parte do meu trabalho resgatar o aproveitamento de atletas da base, como o Malcom, que tem capacidade.
Isso me deixa feliz, porque fiz na primeira passagem e estou fazendo agora. Depende deles aproveitar as oportunidades”, disse o gaúcho, antes de falar mais especificamente sobre o atacante.
“É um jogador de personalidade, talento... É difícil vestir a camisa de titular do Corinthians e jogar com essa personalidade com a idade que tem. Estou contente com ele e com os outros atletas da base”, concluiu o comandante alvinegro.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.