O Corinthians abriu o placar contra a Chapecoense com apenas nove minutos do primeiro tempo. O garoto Malcom, de 17 anos, deixou o Timão em vantagem até o intervalo.
Porém, logo no início da etapa complementar, Ferrugem marcou contra, e igualou o marcador. Por pouco, o time catarinense não virou na Arena em Itaquera. O volante Elias lamentou o azar alvinegro e disse que não desistirá do título enquanto houver chances, embora admita a necessidade de melhora na equipe.
- A gente vai em busca. Matematicamente dá para buscar o título, então vamos. Infelizmente não conseguimos a meta de seis pontos, tínhamos de vencer hoje para diminuir a diferença para o São Paulo, para chegar bem ao clássico e também vencer. Agora é descansar.
Se quisermos vencer o São Paulo, temos de melhorar - opinou.
O Tricolor também tropeçou nesta rodada. Foi derrotado por 3 a 1 pelo Coritiba, na última quarta, e permitiu que o Cruzeiro abrisse vantagem de sete pontos na liderança. O Corinthians tinha a possibilidade de diminuir a distância para o rival e ultrapassar o Internacional, mas permaneceu na quarta colocação com o resultado desta quinta.
O desempenho ruim do Corinthians contra os times de baixo da tabela se manteve. Da Chapecoense, atualmente na 14ª colocação, até o lanterna Vitória, o único que o Timão conseguiu vencer foi o Palmeiras.
Empatou com Coritiba, Bahia, Botafogo, Criciúma e Vitória. Para Elias, o estilo de jogo dos adversário não tem favorecido, mas no clássico a história será outra.
- O primeiro tempo foi bom, estivemos dentro da nossa característica. Tivemos um azar bem no início do segundo tempo, e mudamos a proposta de jogo.
Eles ficaram fechados, jogando no contra-ataque. Contra os times pequenos estamos tendo dificuldades. Domingo temos um jogo completamente diferente, aberto, e esperamos vencer para voltar ao campeonato - completou o volante.
Corinthians e São Paulo se enfrentam domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão. No único clássico realizado em sua casa até aqui, o Timão bateu o Palmeiras por 2 a 0.

Elias em ação na partida entre Corinthians e Chapecoense, nesta quinta-feira