Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Corinthians vencia a partida e administrava a vantagem diante da Chapecoense na noite desta quinta-feira até um lance isolado, no início da segunda etapa. Após um cruzamento da direita, Ferrugem se atrapalhou sozinho ao cabecear a bola contra o próprio corpo e mandar para o gol de Cássio.
Ainda no gramado da Arena, o lateral-direito, que atuou nesta quinta-feira na vaga de Fágner, suspenso, explicou a jogada que determinou o empate em 1 a 1 em Itaquera e reconheceu que o erro acabou prejudicando a equipe alvinegra.
- Foi um acidente. A bola veio, o Felipe tampou minha visão, a bola passou por ele e tive a reação de tirar. Foi um erro que não podemos cometer - explicou o Ferrugem.
- Fiz o gol contra, não posso mentir ou omitir, acabei atrapalhando o time em busca da vitória, mas é bola para frente, levantar a cabeça e continuar trabalhando forte - completou.
Depois do gol, tudo mudou na Arena Corinthians. Empolgada com o "presente", a Chapecoense foi para o ataque e começou a assustar mais a defesa alvinegra.Tanto que na segunda etapa os visitantes tiveram mais oportunidades claras para marcar. No fim, o empate acabou prevalecendo no marcador, resultado que manteve os alvinegros na 4ª colocação, agora com 37 pontos.
Na próxima rodada, o Timão terá duelo importante no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, os corintianos recebem o São Paulo no primeiro Majestoso da Arena, em confronto válido pela 23ª rodada da competição nacional.

Gol contra de Ferrugem determinou o empate entre Corinthians e Chapecoense, na Arena