17/9/2014 18:53

De volta à Seleção, Elias perde "decisões" e pede novo calendário

Convocado para jogos contra Argentina e Japão, volante lamenta não enfrentar Cruzeiro, Botafogo e Atlético-MG

De volta à Seleção, Elias perde
Convocado para defender a seleção brasileira nos jogos contra a Argentina, dia 11 de outubro, na China, e Japão, dia 14, em Cingapura, o volante Elias vai perder partidas cruciais do Corinthians por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Ao lado do zagueiro Gil, também convocado, Elias não vai enfrentar Cruzeiro e Botafogo, pelo Brasileirão, e o Atlético-MG, partida de volta das quartas de final do torneio nacional.

Elias se vê sem escolha. Por um lado, queria ajudar o Corinthians na missão de alcançar o líder Cruzeiro em um campeonato e chegar às semifinais de outro. Por outro, quer manter vivo o sonho de defender seu país. Para o volante, melhor seria uma mudança no calendário do futebol brasileiro.

- Se você tivesse de responder de quem mais gosta: seu pai ou sua mãe? Pergunta difícil. Temos é de repensar o calendário, porque ele prejudica os clubes e a seleção brasileira. Como vamos reformular a Seleção se os jogadores que atuam no Brasil não podem jogar partidas importantes aqui? - indagou o volante.

Elias tentou relativizar sua ausência no jogo contra o Cruzeiro, dia 8 de outubro, que pode decidir as pretensões alvinegras no campeonato. Contra o Botafogo, dia 11, e o Atlético-MG, dia 15, ele também está fora.

- O Cruzeiro também vai ter desfalques, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart estarão na Seleção. O Atlético não terá o Diego Tardelli no jogo da Copa do Brasil. Temos elenco e jogadores que podem suprir ausências. Quando eu não estava, Bruno Henrique foi bem. Quanto a isso, não nos preocupamos. Claro que eu queria jogar essas partidas, mas vamos servir à seleção brasileira - destacou o volante.

Em seu retorno à Seleção, Elias ainda busca apagar uma "mancha" da primeira convocação da nova era Dunga. Após o corte do lateral-direito Maicon, o corintiano foi envolvido em uma série de boatos sobre a saída do colega de time.

- Agora paro para ler aquela babaquice e dou risada. Isso vai virar história, piadinha durante o treinamento, mas vou levar na esportiva e correr atrás para punir as pessoas que fizeram essa maldade - prometeu Elias.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians denuncia canto homofóbico de torcedores do São Paulo após clássico.
- Presidente do Corinthians mantém Dorival no cargo, porém ressalta importância dos resultados
- Corinthians x Cruzeiro: onde assistir









3819 visitas - Fonte: Globo Esporte

André Ramalho quer Corinthians mostrando 'força em casa'
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 48 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:48
00:48
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade