16/9/2014 11:21

A história do japonês que atravessou o mundo para morar perto do Corinthians

Kimio acompanhou o Timão ser Bicampeão Mundial no Japão

A história do japonês que atravessou o mundo para morar perto do Corinthians
O apelido da torcida alvinegra “Bando de Loucos” não é à toa. Entre milhares de corinthianos espalhados pelo mundo, Kimio Ido, 35 anos, prova por que a paixão pelo Timão atravessa fronteiras. Japonês de Nagoya, o torcedor veio ao Brasil com uma missão: morar no país do time do coração, o Corinthians.

Em terras brasileiras desde o dia 9 de junho, Kimio veio acompanhar a Copa do Mundo FIFA 2014 de perto, mas com a intenção de permanecer no Brasil por causa do Timão. Apesar de viver com uma poupança conquistada no Japão, o torcedor já conseguiu um emprego. Kimio trabalha em um jornal japonês, localizado na Liberdade. Agora o próximo passo do corinthiano é conseguir o visto de permanência no Brasil.

O amor de Kimio Ido pelo Timão começou em 2011, quando conheceu o time alvinegro. Fã de futebol, o torcedor sempre estudou o esporte no geral, principalmente a história dos clubes. E assim que ele descobriu o Corinthians, se interessou cada vez mais. Para acompanhar o Alvinegro, Kimio aprendeu português. Após já ter uma noção básica, o próximo passo foi conhecer os cantos da torcida nos estádios. Através do YouTube, o torcedor foi se aperfeiçoando.

Campeão da Libertadores em 2012, a conquista da América credenciou o Timão para a disputa do Mundial de clubes no Japão, o que faria Kimio ter o primeiro contato com o Corinthians. O torcedor conta que quando os torcedores brasileiros chegaram ao Japão, sempre que encontrava algum corinthiano, ele tentava socializar.

“Na época do Mundial, como eu tinha vontade de conseguir amigos corinthianos, cada vez que via corinthianos, seja onde for eu tentava falar com eles em Tóquio. No dia da semifinal, eu até fiz um discurso no vagão do trem (estava cheio de corinthianos) que nos levava ao estádio: ‘Atenção, por favor! Todo mundo seja bem vindo, sou Kimio Ido, japonês. Corinthianos, estou muito alegre de conhecer vocês.’ Algumas coisas assim eu disse e todo mundo ficou atônito e logo não pararam de falar comigo”, contou.

Este ano, Kimio teve a oportunidade de acompanhar o primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras na Arena Corinthians. “Eu sabia que jogo contra o Palmeiras seria muito mais importante do que qualquer jogo da Copa do Mundo. E foi simplesmente fantástico. O jogo daquele domingo foi de primeira classe. O estádio inteiro torcia muito forte sem parar. E jogo mesmo tinha muita intensidade”, explicou Kimio.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4521 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade