16/9/2014 07:55

Cássio vê Timão na briga: "São Paulo se aproximou, também podemos"

Goleiro acredita que Corinthians ainda esteja entre os candidatos ao título brasileiro, independentemente da distância para o líder Cruzeiro, hoje em 10 pontos

Cássio vê Timão na briga:
O Corinthians está a 10 pontos do líder Cruzeiro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, ao perder para o Flamengo e ver a equipe mineira ser derrotada pelo São Paulo, o Timão manteve a distância para a ponta, mas caiu da terceira para a quarta colocação. O goleiro Cássio acredita que ainda seja cedo para dar o título como perdido, e o próprio Tricolor é a maior prova disso.

Vice-líder, com 42 pontos, o São Paulo está a quatro do Cruzeiro. Não perde há nove jogos no Brasileiro, e mostrou que está na briga pela taça ao superar a Raposa no Morumbi, no último domingo. Após enfrentar a Chapecoense na próxima quinta, às 19h30 (horário de Brasília) na Arena em Itaquera, o Corinthians terá justamente o rival tricolor pela frente, domingo, também em casa.

- Há quatro rodadas o Cruzeiro já era campeão. O São Paulo se aproximou bem, nós também podemos chegar. O campeonato não é só feito de três times. Não adianta ganharmos do São Paulo e esquecermos os outros. Dentro de casa temos de ganhar o maior número possível de pontos, se realmente queremos brigar pelo título – afirmou Cássio, em entrevista coletiva nesta segunda.

Tropeços em casa, como a derrota para o Figueirense e os empates com Botafogo, Bahia e Fluminense, são tratados como fatores responsáveis pelo Corinthians não estar à mesma altura dos concorrentes diretos no Campeonato Brasileiro. O goleiro acredita que a margem de erro para as partidas como mandante seja zero, e que perder os duelos com equipes como Cruzeiro, São Paulo e Internacional pode ser fatal.

- Até o final a briga vai ser nesse estilo, complicada, ponto a ponto. Se não chegarmos à Libertadores, será uma grande decepção. É ganhar todas em casa e não perder confrontos diretos – completou.

Nos bastidores, o pensamento da diretoria é o mesmo. A vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano é considerada uma obrigação, ainda que o elenco não tenha sido reforçado para a parte final do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3618 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade