Um dos principais problemas do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no estádio do Maracanã, foi a criação de jogadas. Lodeiro e Renato Augusto encontraram dificuldades para levar a bola em direção aos atacantes e se destacaram negativamente. Para Renato, o resultado não é tão anormal, e deve ser levado em conta a produção do Timão em jogos recentes, como nas vitórias sobre Bragantino e Atlético-MG.
- Uma derrota no Maracanã também não é algo que temos de lamentar tanto. Na próxima quinta temos um jogo em casa, e temos de vencer - afirmou o jogador, citando a partida contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No intervalo da partida, Renato Augusto já havia reclamado do gramado do Maracanã, dizendo que havia diversos buracos e um excesso de areia, o que estava atrapalhando o estilo de jogo do Corinthians. Após o apito final, as críticas se mantiveram. Para comprovar a própria teoria, o meio-campista citou a produção de jogadas da equipe recentemente, que vinha agradando o torcedor.
- Estamos produzindo bastante nos jogos, mas esse gramado atrapalha. Não à toa estamos conquistando as vitórias, temos uma parte ofensiva muito boa - justificou.
Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Corinthians terá uma semana dividida pela frente. Embora tenha a Chapecoense como adversário na próxima quinta, o Timão deve voltar suas atenções para o clássico contra o São Paulo, domingo, na Arena Corinthians.
Será o primeiro duelo com o Tricolor, vice-líder da competição nacional, no estádio alvinegro.

Renato Augusto disputa bola com Chicão no jogo deste domingo, no Maracanã