14/9/2014 08:18

Guerrero diz não ver discriminação em grito de

Na visão de Guerrero, os gritos são brincadeiras para desconcentrar rivais

Guerrero diz não ver discriminação em grito de
O atacante Paolo Guerrero disse não ver homofobia nos gritos de “bicha” entoados pela torcida do Corinthians no momento em que o goleiro adversário cobra o tiro de meta. A atitude foi coibida pela diretoria alvinegra, que publicou um manifesto “para que todos sejam iguais”.

“Até agora, não percebi isso, que é uma discriminação. Achei que era uma brincadeira para tirar a concentração dos caras que são do time rival. É um tema que a torcida tem que resolver. Estou dentro de campo, concentrado no meu trabalho. Essas coisas eu não escuto”, disse o peruano.

Importado do futebol mexicano, o grito foi usado pelos torcedores do Corinthians pela primeira vez no Campeonato Paulista e dirigido ao são-paulino Rogério Ceni.

Posteriormente, acabou sendo estendido aos demais goleiros que enfrentaram a equipe do Parque São Jorge.

Foi na esteira do caso Aranha, jogador do Santos que reclama de injúria racial por parte de gremistas, que o Corinthians resolveu pedir o fim dessa prática. O Grêmio foi excluído da Copa do Brasil – em decisão em primeira instância –, e existe o temor de punições também por manifestações tidas como homofóbicas.

“Pelo fim do grito de ‘bicha’ no tiro de meta do goleiro adversário. Porque a homofobia, além de ir contra o princípio de igualdade que está no DNA corinthiano, ainda pode prejudicar o Timão. Aqui é Corinthians!”, é a conclusão do manifesto publicado pelo clube.


VEJA TAMBÉM
- QUEM LEVA? Inteligência artificial aposta em Corinthians e Cruzeiro na final da Copa do Brasil
- DECISÃO! Corinthians x Cruzeiro: onde assistir
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians


3759 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade