12/9/2014 08:09
Mano prevê atletas de seleção em melhor condição contra o Fla
Elias pediu para sair e não teve a solicitação atendida por Mano Menezes contra o Atlético-MG
Dois dos quatro jogadores que retornaram entre terça e quarta-feira de suas seleções foram escalados por Mano Menezes para enfrentar o Atlético-MG. Gil e Elias foram titulares na vitória do Corinthians por 1 a 0, e Guerrero entrou no segundo tempo. Lodeiro não saiu do banco de reservas.
A expectativa do treinador é que todos estejam em melhores condições na partida de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Todos deverão ser escalados pelo gaúcho, que os imagina mais descansados das longas viagens que fizeram para defender suas equipes nacionais.
“Penso que teremos uma condição melhor para domingo, mesmo com a recuperação curta. Hoje, pela viagem, pela diferença de horário, estava mais complicado. O Lodeiro viajou da China, do Japão (Japão e Coreia do Sul, na verdade). Isso influi muito nas primeiras horas. Vamos ter mais dois dias”, afirmou Mano.
“O Paolo havia jogado um jogo inteiro na terça. Optamos por deixá-lo para a segunda parte. Pensávamos que o Elias não aguentaria. E ele até pediu para sair, mas seguramos. Foi bom, porque o Petros sentiu mais e teve que sair. Seria trágico ficar com um a menos naqueles minutos finais”, acrescentou.
O gaúcho vai aguardar os testes a ser feitos pelos fisiologistas do Corinthians na sexta-feira, mas conta com todos os seus quatro atletas de seleção para a segunda rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A escalação será provavelmente semelhante à que bateu o Atlético-MG, com Guerrero no lugar de Romero e Lodeiro na vaga do suspenso Petros.
Mano recorda 2011 e pede mesmo bom-senso
Mano Menezes espera não voltar a ter problemas com jogadores convocados no dia 15 de outubro, quando o Corinthians decidirá com o Atlético-MG uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Embora não respeitada pela CBF, a data é reservada pela Fifa para partidas internacionais.
O treinador se recordou de uma convocação que fez em 2011, quando era o técnico da Seleção Brasileira e não chamou atletas do Brasil. Era um momento em que o Campeonato Brasileiro se encaminhava para a definição – o Corinthians seria o campeão, no início de dezembro.
“Basta bom-senso. Em outubro de 2011, não convocamos nenhum jogador que atuava no futebol brasileiro. Acho que a CBF deveria preservar a qualidade dos torneios que ela mesmo organiza. Ela perfeitamente poderia abrir mão desses jogadores nos momentos mais importantes do campeonato, que são outubro e novembro. Como se fez em outubro de 2011.
É só conferir”, pediu o técnico do Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- Conmebol define grupos da Sul-Americana: Confira contra quem o Corinthians joga
- REFORÇO PONTUAL? Corinthians tem interesse em atacante do América-MG, afirma rádio
- Memphis Depay assume liderança de assistências no Brasil após atuação no Derby
3405 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas