Titular e grande articulador do Corinthians no primeiro semestre, o meia Jadson passou a figurar no banco de reservas nas últimas partidas comandadas pelo técnico Mano Menezes.
Neste domingo, ele entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Criciúma, em Santa Catarina, e melhorou a posse de bola do time. Mesmo assim, não foi o suficiente para o Timão voltar para casa com uma vitória (veja os melhores momentos no vídeo ao lado).
Jadson se mostra sem mágoas com a nova situação.
O meia é tratado como opção a Renato Augusto, concorrente direto que vem se destacando no time. Dificilmente, os dois vão jogar juntos desde o início de uma partida – apenas em ocasiões especiais. Por isso, o atual reserva fala apenas em trabalho para reconquistar sua posição.
– A reserva não me frustra, faz parte do futebol. O Corinthians tem jogadores de qualidade. Tenho de continuar tranquilo e trabalhando. Quando surgir a oportunidade, tenho de mostrar meu futebol. Vou continuar assim até conseguir retomar minha vaga – disse Jadson, na saída do Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
O jogo truncado diante da equipe catarinense não favoreceu Jadson, que foi muito bem marcado no segundo tempo. O camisa 10 até teve uma chance de gol, mas parou no goleiro Luiz, do Criciúma.
– A equipe criou oportunidades, eu tive uma chance, mas jogar fora de casa não é fácil. Queríamos a vitória, mas temos de pensar no segundo turno e melhorar nossa pontuação – analisou o meia.
O Corinthians terminou a primeira metade do Brasileirão com 33 pontos, dez a menos do que o líder Cruzeiro. Em quarto lugar, o time de Mano Menezes está dentro do grupo dos que se classificam à Taça Libertadores do ano que vem. A próxima partida é quinta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena.
Jadson perdeu espaço para Renato Augusto no Corinthians