7/9/2014 10:18
Solitário no ataque, Ángel Romero tem nova chance de decolar no Timão
Sem opções, Mano Menezes confia em paraguaio no jogo deste domingo, contra o Criciúma. Atacante quer aproveitar ausência de concorrentes
A contratação do paraguaio Ángel Romero gerou expectativa no Corinthians por causa do bom desempenho do atacante na Taça Libertadores, quando ainda defendia o Cerro Porteño, de seu país. Após um início promissor, Romero oscilou, alternou atuações positivas com jornadas no banco de reservas. Agora, porém, terá de ser solução. Contra o Criciúma, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Heriberto Hulse, ele será o único atacante "rodado" do elenco - o outro é Malcom, de 17 anos, recém-promovido da base.
O paraguaio ficou solitário no setor por causa dos desfalques: Paolo Guerrero está com a seleção peruana, Luciano está suspenso, e Romarinho foi liberado para viajar ao Catar e acertar sua transferência para o El-Jaish. O técnico Mano Menezes fez de tudo para segurá-lo ao menos para este jogo. A negociação avançada, porém, motivou o clube a não correr riscos com possíveis lesões.
Assim, sobrou para Romero a função de comandar o ataque. Na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, quarta-feira, ele já havia jogado mais centralizado, tentando jogadas de pivô e tabelas com os meias. Na ocasião, mostrou-se à vontade.
- Posso fazer a função que o professor pedir. Quero conquistar meu espaço na equipe, seja jogando pelo lado, seja mais adiantado. Quando o Paolo não puder jogar, posso atuar no setor dele - afirmou Romero.
Melhor adaptado ao país, o paraguaio espera, enfim, deslanchar. São 14 jogos e apenas um gol com a camisa alvinegra, número que precisa subir se ele quiser se manter entre os titulares.
- Como sou atacante, é sempre bom fazer gols. Espero aproveitar melhor as chances que tiver para ajudar o Corinthians a conseguir as vitórias – disse.
Mano Menezes não divulgou a equipe que enfrenta o Criciúma, mas a formação deve ser a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo), Renato Augusto e Jadson; Romero. O técnico aguarda as movimentações da diretoria para contratar mais um atacante - a saída de Romarinho vai acelerar esse processo.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians
- Perto de igualar lenda? Dorival pode igualar legado de Felipão se Corinthians conquistar a Copa do Brasil
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
16530 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas