O duelo entre Fluminense e Cruzeiro, que será travado neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, interessa diretamente ao Corinthians. Questionado em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o volante alvinegro Bruno Henrique não titubeou ao demonstrar sua torcida pelo empate entre cariocas e mineiros.
O Corinthians entra em campo neste fim de semana contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, no mesmo dia e horário do jogo entre Fluminense e Cruzeiro. A torcida de Bruno Henrique pelo empate é justificável: se ganhar, a líder Raposa poderá aumentar para 13 pontos a distância em relação ao Timão; se o Tricolor Carioca vencer, poderá ultrapassar o Alvinegro na tabela de classificação e jogar os paulistas para fora do G4.
– Primeiro nós temos de pensar em nós. Temos de vencer jogo (contra o Criciúma) primeiro. Como o Brasileiro é longo, vamos torcer por empate entre Fluminense e Cruzeiro, né? – explicou o camisa 25 do Timão.
Volante se espelha em Elias para se firmar como... por LANCETV
– Tem um segundo turno inteiro ainda. O Cruzeiro está na frente, mas tudo pode acontecer. Temos elenco forte para brigar pelos dois títulos – acrescentou o volante, falando especificamente sobre a caça ao Cruzeiro na tabela do Brasileirão.
Quanto ao Criciúma, rival do Corinthians nesta que será a última rodada do primeiro turno da competição de pontos corridos, Bruno Henrique mostrou-se preocupado. Mesmo na 17ª colocação, o time catarinense deve dar trabalho ao Timão, conforme apontado pelo volante alvinegro.
– O Criciúma é um bom time. Vão vir com proposta de vencer, jogam em casa e precisam vencer. Mas nós também entraremos pensando nos três pontos – afirmou o atleta corintiano.
Apesar de Mano Menezes não confirmar a equipe titular, a tendência é que Bruno Henrique comece jogando neste domingo, a exemplo da última quarta-feira. O volante substitui Elias, convocado para a Seleção Brasileira.