2/9/2014 21:04

Técnico do Timão vê necessidade de “espírito forte” em jogo decisivo

Técnico do Timão vê necessidade de “espírito forte” em jogo decisivo

Mano Menezes reiterou não estar entre aqueles que resumem o futebol à vontade – ou à falta dela –, mas apontou a necessidade de um comportamento diferente na partida do Corinthians contra o Bragantino, na quarta-feira. Derrotada por 1 a 0 no jogo de ida, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe enfrenta a possibilidade de eliminação e crise. Cheia de desfalques.

“Neste caso específico, as ausências ajudaram ainda mais a reforçar a necessidade de um espírito forte para o jogo. O caráter decisivo já levava a essa direção, mas, à medida que você perde jogadores importantes, o grupo se sente na necessidade de dar uma resposta bastante forte. É assim que estamos vendo essa partida e essa necessidade. É assim que tem que ser”, afirmou o técnico.

Para evitar o adeus à Copa do Brasil, o Corinthians terá de se virar sem Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, a serviço de suas respectivas seleções. Suspenso, Ferrugem também não jogará. Mais de 26 mil torcedores asseguraram antecipadamente presença no jogo, parte dos quais está avisando desde domingo: “É quarta-feira”. Falhar na tentativa de virar o jogo tornará mais difícil a vida de Mano.

“É um jogo importante. É um jogo decisivo, por seu caráter, que é eliminatório, mas não gosto de estabelecer mais ou menos (importância) por jogo. Certamente, vai influenciar os próximos momentos, seja de forma positiva ou negativa. Quando você não consegue o objetivo, retarda situações. Quando consegue, adianta o processo, afirma ideias”, comentou o gaúcho.

Embora tenha admitido a responsabilidade maior do Corinthians no confronto – o Bragantino luta contra o rebaixamento à Série C –, Mano se irritou ao ouvir o substantivo “vergonha” ligado à possibilidade de eliminação, esbarrando até nas classes gramaticais. “Não gosto desses adjetivos. Penso que podemos abrir mão deles, também para melhorar o nível do futebol”, afirmou.

“Temos o exemplo da Inglaterra, da Premier League. São milhões e milhões investidos todo ano pelos principais clubes. Lá, faz bastante tempo que não chegam duas equipes grandes à final da Copa da Rainha ou do equivalente deles à Copa do Brasil. Não é agradável para quem é eliminado e é quase inaceitável para o torcedor, mas a gente sabe que tradição não ganha dentro do campo. Tem que fazer valer sua estrutura e seu investimento dentro do campo”, concluiu o treinador.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa









2877 visitas - Fonte: gazeta Espotiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade