Quando o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra apitou o intervalo do jogo entre Corinthians e Fluminense, o grito de ameaça de uma das organizadas do Timão deu um tom ainda mais decisivo para a partida contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, confronto de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Com cinco desfalques, a equipe tenta inverter a vantagem do time do interior, que venceu por 1 a 0 na ida, em Cuiabá.
O lateral-direito Ferrugem foi expulso no jogo de ida, enquanto o zagueiro Gil, o volante Elias, o meia Lodeiro e o atacante Guerrero partiram para suas respectivas seleções, que disputam amistosos nos próximos dias.
À exceção do peruano, suspenso, todos iniciaram o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, como titulares. Motivo de preocupação para o técnico Mano Menezes, que espera o apoio da torcida e não trata a eliminação como impossível.
– Em 2004, eu eliminei o Vasco em São Januário com o 15 de Campo Bom, ganhando de 3 a 0. Não existe inadmissível no futebol. É o único esporte onde você pressiona por 70 minutos e pode perder em uma bola. Não podemos deixar acontecer, sabemos que temos o favoritismo teórico do investimento maior, mas lá nos 90 minutos de quarta-feira é que vamos definir.
Precisamos ser competentes, fortes, porque também é difícil um adversário resistir com futebol competente e uma torcida ajudando. É isso que quero – resumiu o treinador.

Mano Menezes, com sua comissão técnica: dois dias de treino até quarta
Não deve haver surpresas na equipe titular do Corinthians para o jogo contra o Bragantino. Fagner, que vinha sendo titular até a entrada de Ferrugem na equipe, assumirá a vaga na lateral direita.
Felipe será o substituto de Gil, assim como Bruno Henrique e Jadson devem ocupar os lugares de Elias e Lodeiro. No ataque, Romarinho, Luciano e Ángel Romero brigam por duas vagas.
O Corinthians não sai do G-4 desde a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o que evitou atritos com a torcida ultimamente. Após a revolta da Fiel por conta da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o duelo com o Bragantino é o que concentra maior grau de tensão:
cair para um candidato ao rebaixamento na Série B tornaria a situação complicada e reduziria as chances do Timão ir à Taça Libertadores da América de 2015 somente ao G-4 do Brasileirão.
– A equipe não pode perder a personalidade e a maneira de encarar os jogos. Isso vai acontecer na quarta. Se conseguirmos a classificação na quarta, estaremos mais preparados para jogar em Criciúma – completou Mano.