A chegada do novo milênio não podia ser melhor para o torcedor corinthiano. Nesse ano, a FIFA organizou o seu primeiro Mundial de Clubes, sendo o Brasil o país escolhido para sediar a primeira edição. O torneio foi disputado pelos campeões dos seis continentes, o campeão nacional do país sede e o campeão da Copa Intercontinental. Por conta da falta de datas, o Mundial acabou sendo disputado em janeiro de 2000. Após passar por Raja Casablanca, Real Madrid, Al Nasser, o Timão chegou ao título na disputa de pênaltis diante do Vasco, no 14º dia do século XXI.
O novo século começou chegio de títulos para o Timão: Paulista de 2001, vencendo o Botafogo-SP no Morumbi, Copa do Brasil de 2002 sobre o Brasiliense e Campeão Paulista novamente em 2003, derrotando o São Paulo. No ano de 2005, o Corinthians contrata nomes de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nomes como Carlitos Tevez, Javier Mascherano e Nilmar, formavam o grande time que ganhou o Brasileirão daquele ano, para marcar a história do clube.
Em 2007, o Corinthians é rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. O retorno é literalmente fenomenal. Após vencer a série B de 2008 com campanha irretocável e chegar à final da Copa do Brasil no mesmo ano, o Timão anuncia a contratação de um dos maiores jogadores de todos os tempos e ídolo nacional: Ronaldo. Com o craque em campo, o Corinthians conquista mais um título paulista, de forma invicta. No mesmo ano, vem o tricampeonato da Copa do Brasil, desta vez em cima do Internacional em pleno Beira-Rio.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.