29/8/2014 09:49
Petros, Mano, R. Augusto e Guerrero; mês de agosto marca 'guerra' STJD x Corinthians
O mês de agosto não foi dos melhores para o Corinthians. Principalmente porque o clube enfrentou algumas situações extracampo embaraçosas, motivadas pelo extremo rigor dado pelo Superior Tribunal de Justiça, em episódios que tiveram início com o "caso Petros".
Agora, os nomes que estão na mira do STJD são do técnico Mano Menezes, do meio-campista Renato Augusto e do atacante Paolo Guerrero. Os dois primeiros serão julgados nesta quarta-feira, enquanto o peruano está sob investigação.
O meia Petros foi julgado no dia 18 deste mês, dias depois de jogada polêmica contra o Santos, na Vila Belmiro. O STJD definiu que o meia teria que ficar 180 dias distantes dos gramados após supostamente agredir o árbitro Raphael Claus. No lance, o corintiano empurrou o juiz e, de acordo com o tribunal, foi de forma voluntária.
O caso é semelhante ao que ocorreu com Guerrero contra o Bragantino. O peruano corria em direção a uma bola aérea quando deu com o cotovelo em cima do árbitro Leandro Bizzio Marinho. Ao ESPN.com.br, o procurador Paulo Schmitt afirmou que as imagens vão ser analisadas pelo STJD. Se constatada irregularidade, o atleta será punido.
Já Renato Augusto foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no artigo 254-A do Código Brasileiro e será julgado nesta sexta-feira. Ele terá de se defender no tribunal contra a acusação de ter dado um soco em Léo Gago durante jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, dia 6 de agosto. A pena varia entre quatro e doze partidas.
Mano Menezes, por sua vez, pode pegar no mínimo quatro partidas de suspensão. Na queixa da procuradoria, o treinador alvinegro teria "ofendido a honra de alguém, por fato relacionado diretamente ao desporto", artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ele foi expulso contra o Goiás depois de discutir com o juiz Marcelo de Lima Henrique.
Agosto se encerra no próximo domingo, quando o Corinthians joga contra o Fluminense, na Arena Corinthians, em Itaquera. Fora de campo, o último duelo do mês é nesta sexta, com os julgamentos de Mano e Renato Augusto. O "capítulo Paolo Guerrero" ficará para setembro.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia Adiffem e vence a primeira na Libertadores Feminina
- Memphis ganha elogios após estreia como titular
- Yuri Alberto alcança temporada mais artilheira da carreira no Corinthians
3858 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas