O Corinthians pode negociar o atacante Romarinho com o El Jaish, do Catar, onde jogaram o atacante Nilmar, atualmente sem contrato e na mira do Timão, e o zagueiro Anderson Martins, que chegou ao Parque São Jorge em junho deste ano. A negociação está em andamento e, na opinião dos comentaristas do "Arena SporTV", seria ótima para o clube paulista:
- É um jogador carismático e que a torcida gosta, principalmente pelos gols contra o Palmeiras e aquele feito contra o Boca Juniors, mas nunca se firmou como titular. É um reserva eterno. E você poder negociar um reserva para viabilizar a chegada de um novo titular é positivo - comentou Wagner Villaron.
Atualmente na reserva do Corinthians, Romarinho, de 23 anos, caiu de produção em relação ao primeiro semestre. Com 11 gols marcados, o atacante divide a artilharia do Timão no ano com Luciano nesta temporada.
Destaque no Paulistão, ele perdeu espaço para Luciano e, posteriormente, para o paraguaio Ángel Romero. A busca por novos nomes no setor ofensivo, cujo desempenho não tem agradado o técnico Mano Menezes, deve motivar a venda do atleta.
- Acho que tem de vender, mas achar reposição. O Corinthians perdeu o Cleber, já tinha o Anderson Martins, mas agora teve uma queda de produção e não tem mais opções. Perder Romarinho, que é uma alternativa para mudar o jogo, é para ligar o alerta.
Mas ouvi algo sobre 7 milhões de euros. É muito dinheiro. Não estou pensando no lado do jogador e se vai ser bom para ele, penso apenas no clube, que pode reinvestir o dinheiro para ganhar qualidade - comentou Caio Ribeiro.
Romarinho está no Corinthians desde 2012