19/8/2014 10:16

Petros tem duas chances de não cumprir os 180 dias de punição

Departamento jurídico do Corinthians entrará com pedido de efeito suspensivo da pena e recurso para mudar artigo no Pleno do STJD. Ainda tem o presidente do órgão...

Petros tem duas chances de não cumprir os 180 dias de punição
Petros - Treino do Corinthians

Petros tem duas chances de não ser obrigado a cumprir os 180 dias de suspensão imposta pelo STJD na tarde desta segunda-feira. A primeira será tentada nos próximos dias...

O departamento jurídico do Corinthians recorrerá ao Pleno do STJD. O órgão, que é a segunda (e última) instância, poderá mudar a decisão da Primeira Comissão, que foi a de julgar pelo artigo 254-A e dar os 180 dias. A troca do artigo, então, levaria a punição para quantidade de jogos, e não de dias.

Vale lembrar que, simultaneamente a isso, o jurídico do clube entrará com um pedido de efeito suspensivo para que Petros possa ficar livre até o julgamento no Pleno do STJD. Não é certeza que o pedido seja aceito.

A segunda chance de Petros não cumprir os 180 dias está diretamente ligada ao presidente do STJD. Caso o Pleno do STJD mantenha a decisão, Caio Rocha poderá transformar a metade da pena em medidas de interesse social. Para isso, claro, o jogador teria de cumprir a primeira metade dessa pena, no caso, de 90 dias. Nesse caso, o Brasileirão-14 não estaria perdido.

OS PRÓXIMOS PASSOS

Efeito suspensivo
Corinthians entrará com essa medida para que, até o julgamento no Pleno do STJD, Petros possa ficar livre para entrar em campo. Não é certeza que o pedido seja aceito.

Julgamento no Pleno
Segunda (e última) instância do STJD, o órgão poderá mudar a decisão da Primeira Comissão, que foi a de julgar pelo artigo 254-A e dar 180 dias, trocando o artigo da condenação. Petros, então, levaria punição por número de jogos.

Só metade da pena
Caso o Pleno do STJD mantenha a decisão da Primeira Comissão, Petros tem mais uma chance de não cumprir os 180 dias de pena. Para isso, o presidente do STJD, no caso Caio Rocha, poderá transformar metade da pena em medidas de interesse social. Para isso, claro, Petros teria de cumprir a primeira metade dessa pena, no caso, de 90 dias. Nesse caso, ele ainda poderia jogar o Brasileirão-14.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









8019 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade