17/8/2014 11:54

Com defesa como trunfo, possível saída de Cléber não agrada Mano

Sondagem do futebol alemão pelo zagueiro incomoda o técnico, que recomenda permanência no Corinthians. Defesa é a melhor do Brasileirão

Com defesa como trunfo, possível saída de Cléber não agrada Mano
Zagueiro Cléber pode ser negociado nos próximos dias

A possibilidade de perder o zagueiro Cléber – que está na mira de um clube alemão e pode deixar o Corinthians, caso a diretoria alvinegra não cubra a proposta – não agradou nem um pouco o técnico Mano Menezes.

O Timão tem preferência na compra, mas não conta com nenhuma parcela dos direitos econômicos do jogador, o que pode facilitar a saída para a Europa. Os próximos dias devem ser de conversas entre o treinador, os dirigentes e o próprio atleta.

Mesmo com a contratação de Anderson Martins, que ainda não estreou pelo Corinthians, mas foi elogiado pelo técnico alvinegro pelo desempenho nos treinamentos, Mano acredita que a saída de Cléber abalaria o principal setor de sua equipe: com sete gols, o Timão tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

– Não é hora do Cléber sair. Se queremos formar equipes vencedoras, o jogador precisa ter visão, seu representante e também o clube. Você acha o jogador, ele cresce, se afirma... Se sair, você pode perder e o jogador também perder, porque não esta em um primeiro nível de exigência europeia – alertou o treinador.


No empate por 1 a 1 com o Bahia no último sábado, na Arena Corinthians, quem voltou a marcar foi o parceiro de Cléber na defesa: autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, há uma semana, Gil voltou a balançar a rede, evitando a derrota alvinegra diante da Fiel. Satisfeito com o setor defensivo, Mano destacou a importância dos zagueiros no jogo aéreo.

– Antes do gol já tinha tido oportunidade, a bola saiu. É mérito, a gente treina bastante isso. Ele gosta de treinar, isso é importante ressaltar. Ele quer melhorar todo dia – completou o treinador.

Desde a saída de Paulo André, que partiu para o Shanghai Shenhua, da China, no início do ano, Cléber se firmou com Gil na defesa do Corinthians. Felipe, contratado do Bragantino, chegou a ser testado em algumas oportunidades, mas acumulou falhas e acabou muito criticado.



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


3729 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade