15/8/2014 07:53

Acusado de agredir juiz, Petros tem julgamento marcado para segunda

Petros treinou entre os titulares e será escalado dois dias antes do julgamento

Acusado de agredir juiz, Petros tem julgamento marcado para segunda
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para segunda-feira o julgamento do meia Petros. O jogador do Corinthians é acusado de agredir o árbitro Raphael Claus na vitória sobre o Santos e enfrenta a possibilidade de suspensão por 180 dias.

A denúncia foi feita com base em imagens da televisão. Embora tenha feito um adendo à súmula – na qual nada mencionara – sobre o lance, o juiz considerou normal, durante o jogo, a trombada com o atleta. Na jogada em questão, depois de atrapalhar um ataque do Corinthians, Claus foi atingido pelas costas.

Petros nega a intenção de agredir o árbitro, apontando um choque casual. Provar a sua inocência é algo considerado complicado pelo departamento jurídico do Corinthians, que vê como possibilidade mais realista definir o ocorrido como “ato hostil”, descaracterizando agressão.

A diferença é enorme. O artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que menciona agressão (254-A) prevê pena mínima de meio ano em caso de a vítima ser um membro da arbitragem. Para “ato desleal ou hostil”, o artigo 250 aponta suspensão de um a três jogos.

Além de Petros, serão julgados na segunda-feira o volante santista Alison, expulso no clássico, e o próprio Santos.

O clube da Baixada Santista foi denunciado por causa de um copo atirado no gramado na direção do goleiro Cássio, que pediu: “Na minha opinião, tem que haver punição”.


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


3795 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade