12/8/2014 10:30
Após volta, Elias bate rivais e mantém bom retrospecto em clássicos
Volante reestreou pelo Timão após a Copa do Mundo e venceu Palmeiras e Santos. Pelo clube, ele disputou 23 clássicos e só tem duas derrotas no geral
Elias no clássico diante do Santos, na Vila
Elias voltou para o Corinthians com o sonho de repetir o sucesso da primeira passagem, quando conquistou Série B (2008), Paulistão e Copa do Brasil (2009). Além dos títulos, um retrospecto importante: se dar bem em jogos diante dos maiores rivais.
O reinício no Brasileirão foi melhor impossível. Duas vitórias, diante de Palmeiras e Santos, e a certeza de que ele é mesmo para jogos grandes. Contra o arquirrival, no duelo que marcou o primeiro Dérbi da história da Arena Corinthians, ele participou das jogadas dos gols de Guerrero e Petros na vitória por 2 a 0.
Já no último domingo, na Vila Belmiro, ele liderou a equipe que venceu por 1 a 0 o Santos de Robinho, com gol de Gil no fim do segundo tempo. O Peixe conheceu sua primeira derrota em casa no ano, e o Timão voltou a vencer no estádio depois da última vitória em 2012, por 1 a 0, pela semifinal da Libertadores.
- Se não me engano, desde que eu cheguei ao Corinthians em 2008, eu perdi dois clássicos só. A gente se dedica, veste a camisa e o torcedor sabe que pode contar comigo dentro de campo - afirmou o camisa 7.
O volante não errou nas contas. Em 23 clássicos com a camisa alvinegra, foram 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
Antes de o volante chegar nesta temporada, o Corinthians havia disputado quatro clássicos, com duas derrotas e dois empates. Com Elias, tudo mudou para melhor novamente.
VEJA TAMBÉM
- De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
- Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
- DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
4251 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas