12/8/2014 08:04

Mano diminui erro, repete Tite e aprova atuação de Guilherme Andrade

Mano diminui erro, repete Tite e aprova atuação de Guilherme Andrade
Talvez o corintiano mais preocupado tenha coçado a cabeça ao ver Guilherme Andrade escalado na lateral-direita antes do clássico contra o Santos, no último domingo. Mas entre altos e baixos o jogador saiu de campo ileso, sem interferir no placar, que ao final mostrou o time do Parque São Jorge vencedor por 1 a 0.

Eleito para marcar Robinho no clássico, Guilherme não conseguiu parar o rival, que foi considerado um dos melhores em campo. As primeiras movimentações após o intervalo marcaram o pior momento do lateral, quando ao ter domínio dentro da própria área entregou a bola a Robinho. O passe direcionado a Petros foi curto demais e deu chances para o atacante interceptar e chutar à direita do gol de Cássio, na melhor chance do Peixe no jogo.

O vacilo assustou Mano Menezes, que tirou Guilherme Andrade logo em seguida para promover Ferrugem. Após o triunfo na Vila Belmiro, o técnico colocou panos quentes no equívoco e lembrou outra atuação de seu escolhido para argumentar a favor de seu lateral-direito reserva.


Guilherme nunca se firmou em dois anos de clube, mas tem confiança dos técnicos

O Guilherme Andrade errou um lance no jogo. Marcou bem e executou bem a função para a qual ele entrou no jogo desde o início”, analisa o treinador. “Algum tempo atrás, ele foi escolhido para marcar o Neymar aqui na Vila.

São treinadores diferentes, com estilos diferentes, mas escolhas iguais. Então isso tem algum fundamento”, explica, referindo-se ao clássico disputado em 2012, no qual seu sucessor Tite também elegeu o lateral para conter o atacante rival mais perigoso.

Naquela ocasião, Guilherme viu Neymar dar duas assistências para contribuir ao triunfo santista por 3 a 2, mas nenhum dos lances foi em seu setor.

Desta vez foi diferente, pois Robinho levou a melhor no confronto com o corintiano e por muito pouco não transformou essa vantagem em gols. De qualquer forma, o lateral volta ao banco de reservas às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pois o titular Fagner volta de suspensão para encarar o Bahia pela 15ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3531 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade