9/8/2014 10:05
Busca por atacante mobiliza Timão, mas Mano diz: “Não perco o sono”
Técnico reitera importância de reforço, confia em diretoria, mas mostra preocupação com possíveis convocações de atacantes a seleções
Guerrero pode ser convocado por seleção peruano (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O Corinthians espera encontrar logo um atacante que possa compor o elenco e servir de alternativa a Paolo Guerrero, único que tem características de centroavante no grupo comandado pelo técnico Mano Menezes. Sem achar um nome ideal e com Nilmar tratado ainda como um sonho, o Timão vê dificuldades no mercado para encontrar alguém que se encaixe no perfil que Mano deseja. O técnico se mostra tranquilo, confiante no trabalho da diretoria alvinegra.
- Não perco o sono por isso, estou satisfeito com os jogadores que temos. Apenas deixei bem claro que precisamos de mais um - afirmou o técnico.
A maior preocupação de Mano é com as seleções sul-americanas.
Seus dois atacantes titulares são convocáveis - Paolo Guerrero, pelo Peru, e Ángel Romero, pelo Paraguai. Com amistosos pela frente em 2014, o técnico sabe que pode ter time desfalcado em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. Daí a importância de mais um nome para o setor.
- Quando aparecerem as convocações das seleções, não vamos chorar, porque já sabemos o que vai acontecer. A direção está fazendo o possível para efetuar essa contratação. Não estou fazendo cobranças. Queremos alguém de alto nível, por isso se torna um pouco mais difícil - disse o comandante.
Nilmar ainda tenta se desligar do El-Jaish, do Catar, para começar a conversar com clubes brasileiros. O Corinthians está por dentro da situação do atacante e até discutiu salários, mas vai aguardar a rescisão de contrato do jogador para fazer uma proposta oficial.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
3570 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas