8/8/2014 18:52

Mano Menezes destaca o coletivo e minimiza 'fator Robinho' no clássico

Comandante do Corinthians elogiou o atacante, que vai restrear com a camisa do Santos no domingo. Mas, para ele, preocupação é com toda a equipe adversária, que merece respeito

Mano Menezes destaca o coletivo e minimiza 'fator Robinho' no clássico
Mano Menezes se incomodou em coletiva (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Mano Menezes foi bombardeado com perguntas sobre Robinho na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O atacante do Santos, que fará sua reestreia no clássico deste domingo, na Vila Belmiro, causou certa irritação no treinador do Corinthians, que destacou que o mais importante era o coletivo.

Na primeira pergunta, ele ainda estava de bom humor e brincou, ao ser questionado sobre a rápida chegada do atacante, que já irá jogar.

- Rápido, que nem ele (risos) - disse.

- Penso que jogos grandes sempre devem ser disputados por jogadores desse nível. Se ele é contratado pelo Santos, não temos de achar nada. Temos de enfrentá-los com mais esse reforço, é um jogador de qualidade. Vamos fazer um bom clássico na vila e lutar pela vitória - completou.

No treino desta sexta, Mano escalou o meia Petros do lado direito, para auxiliar Guilherme Andrade na marcação. Vale destacar que será neste setor que Robinho predominantemente aparecerá em campo. De qualquer modo, o técnico negou que fosse preocupação com ele.

- Futebol é equipe contra equipe. Tem de respeitar os pontos importantes do adversário, tentar neutralizar... Mas não basta só neutralizar. O Santos vai ter a mesma preocupação em relação a alguns jogadores nossos. Vamos fazer bem com Guilherme Andrade, Ferrugem, qualquer um que venha fazer. Além disso, Robinho não fica só pela esquerda, se movimenta muito. O importante é ter posicionamento firme, ter ideia de jogo, apresentá-la de maneira firme, clara, com muito comprometimento - afirmou o corintiano.
Em certo momento, irritado com diversas perguntas que destacavam Robinho e relembravam os 5 a 1 aplicados pelo Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista deste ano, ele explicou o que o incomodava.

- Me incomoda (a imprensa) não fazer análise mais profunda. Não vai ser o Robinho jogar pelo Santos que vai fazer o Santos ganhar o clássico. Senão estamos desmerecendo a equipe deles. Que colocação eles estão mesmo? E sem o Robinho. Temos de respeitar o Santos como equipe. Isso que vai valer na hora do jogo - ressaltou.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS, GIGANTE! Cruzeiro anuncia contratação de goleiro Cássio, ex-Corinthians
- GOL DE FINAL DE LIBERTADORES! Corinthians avalia contratação de artilheiro polêmico
- PODE VIR PARA O TIMÃO? Ídolo da Fiel, Romarinho está de saída do Al-Ittihad e pode pintar no Corinthians









3189 visitas - Fonte: Lance!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade