7/8/2014 16:26
Renato Augusto se vê pronto para outro clássico: “Se precisar, dou conta
Titular na ausência de Jadson, que estava suspenso na vitória sobre o Palmeiras, meia pode ter nova oportunidade contra o Santos, domingo
Renato Augusto espera enfrentar o Santos neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O meia Jadson perdeu dois dos últimos três jogos do Corinthians: ele estava suspenso na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 27, e vetado pelo departamento médico na derrota por 1 a 0 para o Bahia, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Em ambos os casos, o substituto foi Renato Augusto. Com o camisa 10 sob dúvida por conta de dores musculares, o suplente não tem dúvida: está pronto para enfrentar o Santos, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
– Eu estou bem. Participei contra o Palmeiras, estou entrando bem nas partidas. Acredito que estou pronto. Se precisar, dou conta do recado – avisou.
O técnico Mano Menezes testou Renato Augusto como atacante na primeira etapa do jogo contra o Bahia, ao lado de Luciano. A formação tática da equipe não funcionou, e ele voltou para a etapa complementar como meio-campista, com Ángel Romero no ataque. Questionado sobre a posição que o deixa mais à vontade, o jogador não teve dúvida: prefere atuar como armador, mas não se importa se for escalado de outra forma.
Contra o Bahia a ideia inicial era como atacante, mas o Luciano também sai bastante para o jogo, e tive de abrir mais pela direita para dar espaço para ele. Acabei fazendo duas ou três funções, porque tínhamos de mudar um pouco. Gosto de jogar centralizado, como meia, mas o jogador tem de ser completo – argumentou.
Mano vem aprovando as recentes atuações de Renato Augusto. Mesmo após a derrota para o Bahia, o técnico do Corinthians disse que o jogador “está respondendo bem e dá confiança”. A confirmação sobre a equipe que começa a partida contra o Santos deve sair no treino de sexta, no CT Joaquim Grava: na Baixada, o Timão fecha uma série de três jogos fora de casa consecutivos.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians alivia folha, abre espaço e pode surpreender com reforço pra empolgar a Fiel
- Carlos Vinícius topa baixar salário e espera resposta do Corinthians: vem aí?
- Memphis falta treino, paga multa irrisória e Corinthians age como se nada tivesse acontecido
6162 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas